quarta-feira, 17 de novembro de 2021

PAUL McCARTNEY - DISTRACTIONS


Pura Bossa Nova típicamente Maccartiana, “Distractions” foi composta por Paul McCartney e lançada no excelente álbum de 1989 Flowers In The Dirt.
Em 1989, Paul McCartney compartilhou suas lembranças com a extinta revista Bizz sobre inspirar-se na música brasileira para compor a música: “Distractions’ é meio brasileira. A ideia era fazer uma música meio latina, suave, que me lembra um pouco o Brasil, muito íntima e romântica. Conversei com meu produtor e disse: ‘Vamos tentar uma coisa levemente brasileira e levemente jazz...’ Não tenho certeza se os brasileiros vão concordar. Às vezes você chega em uma letra que pode significar muito. Se você ama as pessoas, quer ficar ao lado delas o tempo todo e aproveitar a melhor época de sua vida. Mas no meio disso, você precisa trabalhar e fazer outras coisas. Então, chamei isso tudo na música de distrações”“Distractions” foi gravada no estúdio The Mill, em East Sussex, em 6 de maio de 1988 e no Mad Hatter’s Studio, em Los Feliz, Califórnia em 1º de novembro de 1988. Paul McCartney canta, toca baixo, percussão e violão de náilon; Linda McCartney: Harmonias; Hamish Stuart: Violão e harmonias; Chris Whitten: Percussão e bateria; Clare Fischer: Arranjo de cordas.

No início de 2017, McCartney surpreendeu os fãs com uma demo inédita de “Distractions”, de “Flowers In The Dirt”, lançado em 1989. A versão faz parte do relançamento remasterizado do disco, que na versão Deluxe contou, além desta demo, com diversos materiais extras das gravações, incluindo fotos e documentos pessoais de McCartney.

Nenhum comentário: