domingo, 15 de maio de 2011

THE BEATLES - REEL MUSIC


Após o lançamento de três coletâneas consecutivas: Rock And Roll Music, Love Songs e The Beatles Ballads, em 1982, chegava mais uma trazendo uma seleção de músicas dos filmes dos Beatles. O álbum traz 4 faixas de A Hard Day’s Night, 3 de Help!, 2 de Magical Mystery Tour, 2 de Yellow Submarine e 3 de Let It Be. Infelizmente, dada a organização do material, não há fluidez em The Beatles - Reel Music. Um álbum dos Beatles com “Ticket To Ride” seguida por “Magical Mystery Tour” e “I Am The Walrus”, seguida por “Yellow Submarine” aponta para critérios de seleção duvidosos.
A capa do disco com uma ilustração bizarra dos Beatles, retrata a banda em seus cinco papéis diferentes como astros da tela chegando a um cinema, reflete seu conteúdo e indica um produto puramente comercial e produzido às pressas.

Na contracapa há um texto de seis parágrafos que resume a história dos Beatles e sua carreira cinematográfica, destinado principalmente a novos (e jovens) fãs, talvez nem ao menos nascidos quando os FAB Four se separaram. Pelo menos, a contracapa informa quem fez cada uma das composições, algo que não acontecia havia tempo. The Beatles - Reel Music conta ainda com um encarte de 12 páginas com informações breves sobre cada um dos filmes dos Beatles, com desenhos e fotografias.

O álbum foi acompanhado pelo single "The Beatles Movie Medley" /"I'm Happy Just to Dance with You", que veio com uma capa igual a do álbum. O lado A do single traz um medley artificial, na qual trechos de sete músicas do Reel Music - "Magical Mystery Tour", "All You Need Is Love", "You've Got to Hide Your Love Away", "I Should Have Known Better", " A Hard Day's Night", "Ticket to Ride", e "Get Back") foram editadas para formar uma única faixa. Presumivelmente, isso foi feito para competir com o popular "Stars On 45" medley, lançado com grande sucesso em 1981. O lado B originalmente, era para ser uma entrevista com o grupo apelidado de "Fab Four on Film", que foi registrado durante a filmagem de A Hard Day's Night, em 1964, mas a Capitol/EMI Records, no entanto, não conseguiram obter as permissões necessárias para utilizar a entrevista e eles colocaram "I'm Happy Just to Dance with You" que apareceu no filme A Hard Day's Night, mas que não foi incluído no álbum The Beatles - Reel Music.

4 comentários:

Mickelly disse...

Eu tenho o LP original! Apesar da capa e os desenhos serem meio bizarros para os padrôes de hoje, os encartes são legais. E na época era tudo que eu tinha para ouvir e ver os Beatles.

Vania Junqueira disse...

Que risada magnífica do Paul McCartney! Lembra tudo de bom daquela época: Espontaneidade, leveza, alegria, harmonia, conexão... Ah! Sei lá! É o que senti.

E o resto vem seguidamente.

Viva a vida!

VJ.

Oh...OOOh! OOOh...Oh!

João Carlos disse...

Eu também tinha esse LP importado.Minha opinião é a mesma do texto.

Valdir Junior disse...

Mais uma das muitas tentativas na época de lucrar com os Beatles , sem apresentar nada de novo .
Lembro que não deve ter feito muito sucesso aqui no Brasil pois logo uns 2 ou 3 anos depois não o via em nenhuma prateleira de loja de discos por aqui !!
Realmente é um grande erro esse disco !!!