segunda-feira, 30 de maio de 2011

WINGS GREATEST - THE BEST OF PAUL McCARTNEY & WINGS

Wings Greatest foi a primeira compilação da carreira de Paul McCartney e seus Wings. Foi lançado na Inglaterra em 1º de dezembro de 1978 e nos EUA em 6 de dezembro 1978. É o oitavo álbum lançado pela banda. Tornou-se notável por ser a primeira retrospectiva da carreira de Paul McCartney depois dos Beatles. No entanto, essa coleção se tornou irrelevante depois do lançamento de "All The Best" e "Wingspam: Hits and History".
Wings Greatest traz a inclusão de muitos dos sucessos lançados por Paul McCartney (e sua nova banda) somente em compactos no decorrer da década de 1970, como "Another Day", "Live and Let Die", "Junior's Farm" "Hi, Hi, Hi" e "Mull of Kintyre", "Uncle Albert / Admiral Halsey", todas estão lá. Em 1993, "Wings Greatest" foi remasterizado e relançado como parte da "The Paul McCartney Collection". E é exatamente esse que a gente baixa agora: http://www.4shared.com/file/XlPdXnxt/W_G_obaudoedublogspotcom.html
Na capa, uma das "Semiramis", escultura Arte Deco daquele que foi considerado por muitos como um dos melhores escultores dessa forma de expressão: o romeno Demètre Chiparus.

4 comentários:

Valdir Junior disse...

Edu , para os completistas ( como eu )esta coletanea do Paul ainda é necessaria , pois somente nela esta a versão de Juniors Farm completa !!!. a versão do Wingspan tem 1 minuto e 16 segundos a menos e é chamada de D.J Edit.

Abraço e Hare !!!

João Carlos disse...

Muito oportuna essa dica do Valdir.Eu não tinha me dado conta.Eu não sei se é oficial mas eu tenho 2 CDs chamados THE SINGLES que cobre que cobrem até o Almost Full.Acho que Junior's Farm dele é completo.Não sei se o Edu conhece.

PS: Nunca botei em CD de uma vez mas creio que dão uns 4 à 5 albuns.

Edu disse...

Conheço e estou trabalhando e ralando em uma grande postagem especial sobre (com todos os downloads) para todos os "compactos" - lados A e B, lançados por esse artista desde o fim dos Beatles até hoje. Aguardem. Abração aos dois maiores!Abração em todos! Badfinger Boogie!

João Carlos disse...

Notícia supimpa!