sexta-feira, 20 de maio de 2011

PAUL MCCARTNEY - A LEAF - “Melodia Imperial”

Composta especialmente para piano, a obra marca a entrada do compositor no seleto Royal College of Music, condecorado pelo Príncipe Charles.
Paul McCartney compôs esta peça especialmente para uma exibição de gala no Saint James Palace, em Londres, dia 23 de março de 1995, com a presença do príncipe na platéia. Naquela oportunidade, McCartney receberia a comenda de Membro do Royal College of Music. A Leaf foi apresentada ao vivo pela pianista russa, Anya Alexeyev, e lançada como CD single no dia 26 de abril daquele ano. No mesmo evento, batizado “An evening whith friends” (uma noite com amigos), Paul também se apresentou ao vivo tocando One After 909 e Mistress and Maid (duetos com Elvis Costello), For No One, Eleanor Rigby, Yesterday e Lady Madonna (acompanhado pelo Brodsky Quartet). Trechos do Liverpool Oratório e músicas da carreira solo de Costello também foram incluídos no programa.
“Anya tocou A Leaf com perfeição e muita beleza. Fiquei muito feliz porque a peça foi apresentada por alguém com tanto talento”, declarou McCartney em 1995. Para registrar o evento, John Kurlander operou o estúdio móvel enviado pela EMI, o Abbey Road Móbile Recording Unit.
Príncipe Charles, Anya Alexeyev, Paul e Linda McCartney

DOWNLOAD:

Nenhum comentário: