domingo, 1 de novembro de 2020

GEORGE HARRISON - WOMAN DON'T YOU CRY FOR ME - SENSACIONAL!


O álbum Thirty Three & 1/3 de George Harrison, lançado em 19 de novembro de 1976, não poderia começar de forma melhor. A balançante  "Woman Don't You Cry For Me" foi composta em dezembro de 1969, quando Harrison estava em turnê na Suécia com Delaney & Bonnie, e quase foi gravada para o álbum triplo All Things Must Pass.
Harrison começou a escrever a música em Gotemburgo, Suécia em 1969. Junto com seu amigo, também guitarrista Eric Clapton, Harrison estava em uma turnê na época com Delaney & Bonnie and Friends. Delaney Bramlett deu a Harrison uma guitarra slide, com a qual ele imediatamente começou a tocar. Um dos primeiros resultados da descoberta de Harrison deste instrumento foi "Woman Don't You Cry For Me". Harrison disse mais tarde que o título da música pode ter sido sugerido por Bramlett e também afirmou que a música quase saiu em seu álbum triplo de 1970 All Things Must Pass, mas não apareceu de fato até 1976 como faixa de abertura do Thirty Three & 1/3. Em maio de 1977,  "Woman Don't You Cry For Me" foi lançada como lado B do terceiro single do álbum no Reino Unido, "It's What You Value" "Woman Don't You Cry For Me"  mais uma de uma série de canções de Harrison baseadas na slide: "Sue Me, Sue You Blues", "I Dig Love", "Māya Love", "Hari's on tour", entre outras. Em novembro de 2011, uma das primeiras tomadas de "Woman Don't You Cry For Me" foi incluída na edição deluxe do CD do DVD britânico do documentário George Harrison, dirigido por Martin Scorsese : Living in the Material World. Esta versão está incluída em Early Takes: Volume 1.

Da gravação final participaram: George Harrison - vocais, guitarras slide, pandeiro e "berimbau de boca" (jew's harp)David Foster - clavinete; Richard Tee - órgão; Willie Weeks - baixo; Alvin Taylor - bateria; e Tom Scott - sax.

3 comentários:

roque22 disse...

Gosto muito deste disco (33 & 1/3) do George.

Dani disse...

Eu também, amo!! ❤️🎶🎵

Edu disse...

Que bom que ainda estão por aqui!:) Obrigado!