quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

O DIA QUE GEORGE HARRISON APARECEU NOS SIMPSONS


O episódio nº 82 de Os Simpsons foi ao ar em 30 de setembro de 1993 com o título “O Quarteto de Homer”. Esse episódio conta com a participação bem curtinha, mas bem especial de ninguém menos que o ex-Beatle George Harrison. Na verdade, todo o episódio gira em torno da história dos Beatles.

A história é a seguinte: É dia do Encontro de Trocas de Springfield. Bart e Lisa notam um disco com Homer na capa, e perguntam a ele quando tinha gravado aquele disco. Homer responde que tinha sido há 8 anos quando o Chefe Wiggum, o Diretor Skinner, Apu e ele se juntavam todas as tardes para cantar no Bar do Moe, om o que seria em breve os "Be Sharps" (Bem-afinados). Mas logo, o Chefe Wiggum foi substituído por Barney (a artista plástica que Barney namora é uma menção à Yoko Ono), eles ficaram famosos e a confusão começou. Na festa após a cerimônia do Grammy Awards, onde Os Be Sharps ganharam um prêmio, Harrison queria conhecer o líder, Homer Simpson. Harrison vai até Homer e diz: “Olá Homer, eu sou o George Harrison”. Homer assombrado exclama: "Oh meu Deus, Oh meu Deus. Onde você conseguiu esse brownie?". Harrison aponta para uma grande pilha de brownies, e Homer rapidamente começa a empanturrar-se, ignorando completamente o ex-Beatle em favor dos brownies.

George ainda faz uma ponta bem bem na última cena, quando o grupo comandado por Homer sobe no terraço do Bar do Moe, para fazer seu último show. À medida que o quarteto canta "Bebê a Bordo", Harrison passa em frente em uma limusine. Ele para, abaixa a janela e com desdém diz: “it’s been done” (já foi feito), e parte. Um pouquinho antes de aparecerem os créditos, Homer encerra com a frase de John Lennon do último show dos Beatles: “Eu gostaria de agradecer em nome do grupo e de nós mesmos e espero que tenhamos passado no teste”.

O episódio “O Quarteto de Homer” (Homer's Barbershop Quartet) foi escrito por Jeff Martin, dirigido por Mark Kirkland e além da participação de George Harrison, ainda contou com David Crosby e The Dapper Dans (as vozes dos Bem-Afinados). Happy birthday George Harrison!

Um comentário:

Dani disse...

Happy Birthday, George :)