quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

THE BEATLES - GEORGE HARRISON - IT'S ALL TOO MUCH


“It's All Too Much” (É tudo demais) é uma canção dos Beatles que aparece no álbum e no filme Yellow Submarine de 1969. Foi escrita e cantada por George Harrison para sua então esposa na época, Pattie Boyd. Foi originalmente gravada em 1967, logo depois do lançamento de Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band e estava escalada para aparecer no próximo álbum, Magical Mystery Tour, mas foi adiada. As composições de Yellow Submarine, lançado em 1969, são muitas vezes entendidas como canções escritas de maneira infantil - e o motivo seria o uso de drogas por parte dos Beatles. Na autobiografia I, Me, Mine, de 1980, George Harrison disse que “It's All Too Much” foi inspirada diretamente de uma viagem de LSD“It's All Too Much” foi escrita de uma maneira infantil a partir de realizações que apareceram durante e depois de algumas experiências com LSD e que mais tarde foram confirmadas pela meditação”, disse Harrison. Com base em um acorde G, "It’s All Too Much" transpôs a influência contínua da música indiana para um ambiente psicodélico. A letra combinava a filosofia cósmica defendida por Harrison com alguns caprichos no estilo de rimas infantis.

“It's All Too Much” foi gravada nos Estúdios De Lane Lea, sendo uma das poucas músicas dos Beatles que não foram gravadas em Abbey Road. É uma das duas únicas músicas deles que contém retorno de guitarra, o popular feedback (a outra sendo I Feel Fine). “It's All Too Much” tinha o título provisório apenas de "Too Much". Uma mixagem monofônica, com mais de 8 minutos de duração, contendo letra extra e um final mais longo, nunca foi lançada em lançamentos oficias.

“It's All Too Much” contém algumas linhas tiradas de outros trabalhos; o verso "With your long blonde hair and your eyes of blue", cantada no final, foi tirada de "Sorrow", dos The Merseys, e a linha de trompete lembra em muitos pontos a "Prince of Denmark's March" de Jeremiah Clarke“It's All Too Much” foi gravada nos dias 25 e 31 de maio e 2 de junho de1967. Foi produzida por George Martin e teve Dave Siddle como engenheiro. Aparece nos álbuns "Yellow Submarine" e "Yellow Submarine Songtrack". George Harrison faz o vocal principal, toca guitarras e órgão; John Lennon toca guitarra e faz backing vocals; Paul McCartney toca baixo e e faz backing vocals; Ringo Starr toca bateria;  David Mason and three others tocam trompetes e Paul Harvey toca clarineta.
Happy Birthday George Harrison!

Um comentário:

Dani disse...

Demais!! Acho que a música se encaixou muito bem na trilha do filme.