domingo, 5 de novembro de 2023

PAUL McCARTNEY - YOU TELL ME - 2007


Em um entrevista de 2008, Paul McCartney olhou para trás maravilhado com a música "You Tell Me", que ele escreveu sobre lembranças e experiências no álbum de 2007, Memory Almost Full: "Comecei apenas lembrando daqueles verões: 'Estávamos realmente lá?' 'Foi real?' Às vezes, para muitas pessoas, memórias – particularmente memórias de infância – parecem tão douradas e você pensa: 'Não choveu o verão todo ou estou apenas imaginando os pedaços ensolarados?' E então a frase 'Você me diz' começou a ser o tema da música. Eu a escrevi em Long Island, durante um daqueles verões. Eu estava olhando para um cardeal vermelho – e para alguém inglês que é meio mágico, vendo um pássaro vermelho brilhante saindo de uma árvore – então ele apareceu na letra. Muito do que está na letra estava lá enquanto eu escrevia. Tornou-se uma homenagem aos verões dourados".
David Khane, produtor do álbum, disse: “You Tell Me é talvez a música mais triste que ele já escreveu, e é, como ele descreveu, “ um tributo aos verões dourados. O número principalmente acústico abre com alguns órgãos para frente e para trás, junto com Laboriel tocando um bloco de bateria acionando algumas amostras de bateria. O vocal de McCartney foi gravado em uma única passagem, acompanhado por belos vocais dos membros da banda. O órgão para trás/para frente, usado para criar um clima, é seguido por uma contagem silenciosa de McCartney. Fiquei muito feliz que ele me deixou incluir a contagem. É icônico”. As sessões de gravação de "You Tell Me" aconteceram em fevereiro de 2004 em Abbey Road. Paul McCartney: guitarra acústica, baixo e vocais; Rusty Andersonbacking vocals e guitarra; Abe Laboriel Jr: backing vocals e bateria; Paul Wickensbacking vocals e piano elétrico; e Brian Ray: backing vocals.

Nenhum comentário: