quarta-feira, 1 de junho de 2022

THE BEATLES - SGT PEPPER'S LONELY HEARTS CLUB BAND (REPRISE)✶✶✶✶✶✶✶✶✶✶✶✶✶✶✶✶✶✶✶✶✶


A ideia de uma reprise da faixa-título do Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band foi sugerida pelo assistente dos Beatles, Neil Aspinall, que achava que o álbum deveria ser encerrado com palavras de um mestre de cerimônias imaginário. Aspinall contou depois: “Eu disse a Paul: 'Por que você não faz Sgt. Pepper como o mestre de cerimônias do álbum? Ele vem no início do show e apresenta uma banda, e no final fecha. Um pouco depois, Paul contou a John sobre isso no estúdio e John veio até mim e disse, 'ninguém gosta de espertinhos, Neil' ... Foi quando eu percebi que John gostou e que iria acontecer".
“Sgt Pepper (Reprise)” foi a última música gravada para o álbum, além do overdub de cordas para “Within You Without You”. Foi gravada em um único dia, um sábado, 1 de abril de 1967, em Abbey Road, entre 19h e 6h. Produzida por George Martin tendo Geoff Emerick como engenheiro. Uma performance estimulante perfeita para apresentar o grand finale, 'A Day In The Life'“Sgt Pepper (Reprise)” foi mais rápida do que a faixa-título gravada anteriormente e com letra diferente, abrindo com a contagem 1-2-3-4 de McCartney e um "bye" atrevido de Lennon, apresentava todos os quatro Beatles nos vocais e era uma das canções de rock mais diretas do álbum Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band. Foi uma gravação simples, mas uma das mais emocionantes do catálogo dos Beatles. Paul McCartney faz os vocais e toca baixo; John Lennon faz vocais e toca guitarra; George Harrison faz vocais e toca guitarra; Ringo Starr faz vocais, toca bateria, pandeiro e maracas; e George Martin toca órgão. “Sgt Pepper (Reprise)” aparece em Sgt Pepper's Lonely Hearts Club Band, Anthology 2 e Love.

Um comentário:

Dani disse...

Durante um tempo, entre 2012 e 2013, eu tinha essa música como toque do meu celular, um Motorola branquinho daqueles fininhos de teclinha ainda. O ultimo celular desse tipo que tive antes de ter um smartphone. Ele era ótimo, mas infelizmente não rodava whatsapp. Tive que trocar. Mas ele está guardado comigo.