segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

PRISCILLA PRESLEY RELEMBRA ENCONTRO DE ELVIS COM OS BEATLES


Elvis Presley era um grande ídolo para os Beatles e, quando a Beatlemania explodiu no início da década de 1960, todos estavam ansiosos para conhecer o rei do rock and roll. Em entrevista recém-descoberta e publicada pelo jornal Daily Express, a ex-esposa de Elvis, Priscilla Presley, relembra o dia em que eles finalmente se conheceram.
Ela cumprimentou os quatro Beatles naquela noite e mostrou a casa de Graceland para eles antes de levá-los até a sala, onde Elvis estava relaxando. "Eles eram tão fofos", revelou Priscilla. “Eles estavam tão animados, mas tão nervosos. Você poderia ouvir um alfinete caindo quando eles entraram. Tudo o que importava era ver o Elvis". Priscilla disse que a atmosfera estava um pouco "estranha" no começo. “Fiquei impressionada com a timidez deles. Eles ficaram sem palavras”, ela continuou. “Especialmente John Lennon. John estava tímido, tímido, olhando para ele… Ele simplesmente não acreditava que estava lá com Elvis Presley. Foi um pouco estranho, porque eles continuaram olhando para ele sem dizer uma palavra. Elvis precisou dizer: 'Sabe, pessoal, se vocês ficarem parados olhando para mim, é melhor eu ir para a cama". Elvis então pegou um baixo e começou a tocar, quebrando a tensão. "Aquilo iluminou a noite inteira e tudo ficou mais descontraído", afirmou Priscilla.
Lennon admitiu que estava extremamente nervoso por conhecer seu ídolo. Conversando com a revista Spin em 1975, ele lembrou: “Ficamos aterrorizados. Ele era nosso ídolo. Fomos encontrá-lo, os quatro neste dia. Entramos e ele estava sentado na frente de uma TV. Estávamos no meio de uma turnê, em 65 ou algo assim. Ele tinha essa TV, eu lembro; um amplificador e um baixo conectado a ela". E acrescentou: "Ele estava assistindo a TV sem som, tocando baixo e cantando, e estávamos meio que cantando junto. Mas nós paramos para assistir ele. Eu sempre pensei nisso do nosso ponto de vista; eu nunca pensei no dele. E anos depois, ouvi de um amigo, amigo da ex-esposa dele, que ele também estava aterrorizado: a) porque éramos a coisa nova e b) o que ia acontecer. E que ele estava há horas em preparação, pensando no que ia nos dizer. E nós o adoramos. É uma história estranha ... eu lembro de estar sentado lá e ele tocando baixo. E eu pensando: É o Elvis! É o Elvis!!!. Ele parecia ótimo mas era um pouco tímido. Eu gostaria de vê-lo em Las Vegas, porque é onde ele deve se sentir em casa. Mas ficaria envergonhado se dissessem: 'John Lennon está na plateia.' Eu odeio isso. Estou morrendo de vontade de vê-lo".

Um comentário:

roque22 disse...

Gosto muito desta versão de Something neste show. Difícil "assassinar" esta música. Talvez só o Zé Ramalho consiga. Rsrsrs.