terça-feira, 24 de dezembro de 2019

THE BEATLES - CHRISTMAS TIME IS HERE AGAIN!********


Entre 1963 e 1969 os Beatles gravaram 7 discos com mensagens de Natal para seu fã clube, a maioria com conversas, brincadeiras e trechos de músicas. A exceção foi o disco de 1967 que incluia a inédita "Christmas Time (Is Here Again)". Esta música só seria lançada comercialmente com o single 'Free as a Bird', em 1994. Esses discos flexíveis eram única e exclusivamente para os sócios do fã-clube oficial. Eram disputados a tapas pelas rádios e colecionadores. Gravados nos estúdios da EMI pelos quatro Beatles, todas as mensagens foram produzidas por George Martin, com exceção dos discos de 1968 e 1969, onde cada um gravou a sua parte separado, inclusive com a participação de Yoko Ono nas faixas de John"Christmas Time (Is Here Again)" foi gravada em Abbey Road, no dia 28 de novembro de 1968. Foi produzida por George Martin, que teve Geoff Emmerick como engenheiro. John Lennon canta, faz bass drum e toca órgão; Paul McCartney canta e toca piano; George Harrison canta e toca violão; Ringo Starr canta, toca bateria e bate palmas; George Martin faz alguns vocais, Victor Spinetti também e bate palmas e Mal Evans fala alguma coisa.
"Christmas Time (Is Here Again)" é uma das poucas de autoria Lennon / McCartney / Harrison / Starkey. Depois de ser marcada para inclusão no álbum "Sessions" planejado (mas finalmente descartado) em 1985, a música finalmente foi relançada oficialmente em 1995 no single "Free as a Bird" (lançado em conjunto com a série Anthology), para o qual foi editado de 6:17 original para uma versão abreviada de 3:03. "Christmas Time” começa com uma música alegre de todos os quatro Beatles e ocasionalmente corta para um conto dos Beatles chegando na casa fictícia da BBC. Esta parte foi cortada da edição do single de 1995. A música então termina com uma saudação de Natal dos quatro Beatles. No final, "Auld Lang Syne" é tocado no órgão enquanto Lennon lê um de seus poemas originais de versos sem sentido.
Especialmente para os britânicos, os Beatles estariam permanentemente associados aos Natais dos anos 1960. Seis álbuns tinham sido lançados a tempo dos festejos de Natal, e quatro singles tinham chegado ao número 1 no mesmo feriado. Em 1963 e 1964, eles apresentaram shows especiais de Natal em casas londrinas que eram uma mistura de música e pantomima, e contavam com atrações de abertura que iam dos Yardbirds e Rolf Harris.
Ringo Starr gravou sua própria cover de "Christmas Time (Is Here Again)" em seu álbum de Natal de 1999, I Wanna Be Santa Claus. Em 2000, o R.E.M. lançou uma cover em um single de Natal para seu fã-clube. Os Smithereens também coverizaram para o seu álbum de 2007, Christmas With the Smithereens. Também foi gravada por Terry Draper (ex-Klaatu) na compilação de 2002 Takin 'Care of Christmas. Em 2013, a Elephant Stone fez uma cover para o lançamento do Psychop Out Christmas, da Cleopatra Records.

Nenhum comentário: