quinta-feira, 16 de setembro de 2021

PAUL McCARTNEY – DESPITE REPEATED WARNINGS*****


Postagem publicada aqui originalmente em 2 de dezembro de 2018.
“Despite Repeated Warnings” - (Apesar dos  repetidos avisos), é uma música de Paul McCartney, lançada em 7 de setembro de 2018. É a 14ª faixa do 18º álbum solo de McCartney, “Egypt Station”. O álbum bateu “Kamikaze” de Eminem, na primeira posição da Billboard 200. Com isso, “Egypt Station” viu McCartney conquistar seu primeiro número um nos Estados Unidos em quase 4 décadas (aproximadamente 36 anos).
A letra de “Despite Repeated Warnings” centra-se nas questões climáticas e no aquecimento global. Durante uma entrevista à BBC, perguntaram a McCartney se durante o processo de composição, ele tinha algum político famoso em mente. Ele respondeu dizendo que sim e que o político não era outro senão o presidente dos EUA, Donald Trump. No entanto, ele afirmou que a mensagem na música pode se aplicar a muitos outros líderes e figuras proeminentes por aí que negam a mudança climática.
“Eu estava no Japão, lendo o jornal Tokyo Times ou Japan Times, acho, e havia algo sobre mudança climática e aquela típica coisa de que as pessoas não estão realmente fazendo nada sobre o assunto, que tudo ficará bem e não é necessária preocupação, etc. Claro, esses icebergs derretendo não têm importância, não estão derretendo em Londres, então não há importância. E a frase que estava na matéria era ‘Despite Repeated Warnings’ [Apesar dos avisos repetidos]. Eu gostei dessa frase e achei que resumia muito o que as pessoas pensavam. E aí quis fazer uma música na qual eu usasse simbolismo e a pessoa seria simbólica de certos políticos e pessoas que discutem que a mudança climática é um boato. Conhecemos algumas pessoas assim. E aí pensei em um capitão e ele está dirigindo um barco e decide ir em direção aos icebergs. Ele foi avisado, mas decide seguir em frente porque acredita que está certo e acha que estão se preocupando demais com isso. É uma história, como o Titanic se tivessem sido avisados que eles afundariam por conta de um iceberg e o capitão não se importasse e achasse que eles ficariam bem. É uma música como ‘Band On The Run’ ou ‘Live And Let Die’, de certa forma episódica, com uma produção épica. Espero que lembre as pessoas que a mudança climática não é um boato e que nós devemos evitar ter um capitão louco nos dirigindo aos icebergs”.

Nenhum comentário: