quinta-feira, 2 de setembro de 2021

PAUL MCCARTNEY - WHEN WINTER COMES - SENSACIONAL!


“When Winter Comes” é a última faixa do álbum McCartney III lançado em dezembro de 2020. A história da música começou há 28 anos, quando foi gravada em 3 de setembro de 1992, junto com “Calico Skies” e “Great Day“ com George Martin na mesa de mixagem. A música foi gravada durante o álbum “Flaming Pie” e desenterrada durante a pesquisa para o relançamento em 2020. Considerando “When Winter Comes” boa demais para ser lançada como faixa bônus, Paul decidiu fazer um curta-metragem para acompanhá-la. Enquanto gravava a curta peça musical introdutória para o filme, o mundo ficou paralisado devido à pandemia de COVID-19. “Essa música é uma coisa meio idealista, uma existência hippie em uma fazenda, plantando árvores, consertando cercas e vivendo uma boa vida que é algo que eu gosto, eu amo a natureza e amo essa ideia de descer e sujar as mãos”. Disse Paul McCartney em dezembro de 2020.
McCartney III é principalmente construído a partir de tomadas ao vivo de Paul nos vocais e guitarra ou piano, dobrando seu baixo, bateria, etc. sobre essa base. O processo começou quando voltou á faixa inédita do início dos anos 90, 'When Winter Comes' (co-produzida por George Martin). Paul criou uma nova passagem para a música, dando origem à abertura do álbum 'Long Tailed Winter Bird' - enquanto '“When Winter Comes”, apresentando sua nova introdução de 2020 'Winter Bird’, se tornou o grande final do novo álbum.
Em entrevista à revista UNCUT, em janeiro de 2021, perguntaram o seguinte: “Há um trecho adorável em “Winter Bird / When Winter Comes” onde você canta ‘Deve consertar a cerca perto do terreno... cave um ralo perto do canteiro de cenouras...’ Isso poderia ser você em 1970...?". “Sou eu, relembrando aquele período e compondo uma música do ponto de vista daquele homem, fazendo uma casa para sua família no campo. Isso é o que eu costumava fazer. Pintar o telhado, consertar os ralos, consertar a cerca, o que for. Eu sei que muitas pessoas hoje em dia estão entrando nisso. É muito gratificante. No meu caso, o horror era o quão pesada a situação dos Beatles havia se tornado, mas para muitas pessoas hoje em dia é o horror do que está acontecendo com o mundo - especialmente este ano com Covid. Eu só quero plantar alguns vegetais para minha família e vê-los crescer. Eu fiquei muito ambicioso. Fiz uma mesa de cozinha. Estou incrivelmente orgulhoso disso”, respondeu Paul McCartney. O curta-metragem de animação de Geoff Dunbar foi lançado em plataformas de streaming, no dia 22 de dezembro de 2020. Em 2021, para o projeto “McCartney III Imagined”, o cantor e compositor americano Anderson .Paak reimaginou “When Winter Comes“.

Nenhum comentário: