sexta-feira, 24 de setembro de 2021

GEORGE HARRISON - SOMEPLACE ELSE✶✶✶✶✶✶✶✶✶


Cloud Nine foi o nono álbum de estúdio de George Harrison, lançado em novembro de 1987. Ainda hoje e para sempre, considerado um dos melhores discos de um Beatle em carreira solo, assim como “All Things Must Pass” – o triplo matador.

Cloud Nine trouxe várias músicas para as paradas, sendo seu maior sucesso indiscutivelmente "Got My Mind Set on You". “Someplace Else” é mais uma das que embelezam esse discãozaço e desliza, como um solo de slide, entre as mais lindas composições de George em toda a vida. “Someplace Else” também foi uma das músicas de Harrison a aparecer no filme “Shangai Surprise” de 1986, estrelado por Madonna e produzido pela Handmade Films, de Harrison.

Embora “Someplace Else” tenha sido usada no filme "Surpresa de Xangai" de 1986, a versão cinematográfica foi gravada antes de George começar a trabalhar com Jeff Lynne e não apresenta Lynne de forma alguma. Foi mais tarde, para o álbum Cloud Nine, que “Someplace Else” foi regravada com Lynne atuando e produzindo-a. "Eu escrevi a música [Someplace Else] especificamente a pedido do produtor do filme - Madonna. Era a música de amor para o casal travesso. [...] Para aquela música em particular, há uma cena onde, eu acho que ela entra no táxi e bate com a cabeça e então diz algo sobre, você sabe, 'Como seria se nós tivéssemos nos encontrado em algum outro lugar’.-Então eu pensei que parecia um bom título de música" - George Harrison
Cinco composições originais de George foram incluídas na trilha sonora de Surpresa de Xangai“Shanghai Surprise”“Hottest Gong In Town”“Someplace Else”“Breath Away From Heaven” e “Zig Zag”“Someplace Else” e “Breath Away From Heaven” entraram posteriormente no álbum Cloud Nine.

2 comentários:

roque22 disse...

A melhor do excelente "Cloud Nine", na minha opinião.

Dani disse...

Linda demais :)