terça-feira, 25 de janeiro de 2022

OS BEATLES E A ÍNDIA ESTREIA NO HBO MAX*****


A sensacional postagem THE BEATLES AND INDIA - UM CASO DE AMOR, foi publicada aqui em 31 de maio de 2021, anunciando que o novo documentário chegaria ao Reino Unido em junho de 2021 e ainda não havia previsão de lançamento no Brasil. Pois bem, dirigido pelo escritor e jornalista indiano Ajoy Bose, o documentário “Os Beatles e a Índia” estreou ontem, segunda-feira (24), no HBO Max. A produção acompanha a passagem da banda por Rishikesh, na Índia, e explora a imersão de três anos dos músicos na cultura indiana. Momentos como o primeiro encontro de George Harrison com o instrumento cítara, enquanto os Beatles estavam filmando “Help!", são retratados no longa.
O documentário também revela o impacto do grupo sobre a juventude indiana. A influência inicial da banda é mostrada por meio do grupo pop contemporâneo The Savages, que nasceu em Mumbai na metade dos anos 1960, e por meio do ator Shammi Kapoor, dançando no filme “Janwar", de 1965.

O documentário é composto de raras filmagens de arquivo, fotografias, relatos de testemunhas oculares e comentários de especialistas, juntamente com filmagens de locais em toda a Índia para dar vida à fascinante jornada de George, John, Paul e Ringo, que deixaram suas vidas de celebridades no Ocidente para um remoto local do Himalaia em busca da felicidade espiritual que inspira uma explosão sem precedentes de composições criativas.

Um comentário:

Edu disse...

Realmente sensacional o documentário. Vi ontem e vou ver hoje de novo! pena que seja tão curto - apenas 1:35m.