quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

THE BEATLES - NOWHERE MAN - FOREVER!!!


Logo no início do filme "Capítulo 27", Mark Chapman diz uma frase que todo fã dos Beatles já deve ter dito para si mesmo: "Cada uma das músicas deles, é feita para mim". Nowhere Man é mais uma dessas pérolas mágicas e o fantástico Rubber Soul é cheinho delas.
John trouxe este personagem surrealista à vida, a princípio, como uma forma de se autodescrever. Depois que ele admitiu usar drogas, o Nowhere Man ["Homem de Lugar Nenhum"] ganhou diversas interpretações, podendo ser visto como na pele de vários personagens, desde um traficante de drogas a um ser caricatural de Yellow Submarine. "Nowhere Man" surgiu para ele quando menos esperava. Uma expressão do tédio e frustração que Lennon estava sentindo em sua existência enclausurado como um Beatle. As referências a um homem que "está fazendo todos os seus planos de lugar nenhum para ninguém" e "não sabe para onde está indo" eram sobre ele próprio.
John, Paul e George cantam a introdução a capella, a três vozes. John canta sozinho as segundas partes, com Paul e George fazendo as vozes de fundo e se juntando a ele novamente em harmonia a três vozes nas estrofes principais. O cansaço na voz de Lennon e a melodia fúnebre não impediram a banda de buscar novos sons. Lennon, McCartney e Harrison empilharam uma parede de harmonias suntuosas, e o solo lindamente sobressalente - tocado em uníssono por Lennon e Harrison em suas Stratocasters Sonic Blue Fender - cortou o tédio como um facão.

Confira ainda muito mais sobre mais esta fantástica pérola do fantástico Rubber Soul:
THE BEATLES - NOWHERE MAN - SENSACIONAL!!!**********

2 comentários:

Edu disse...

Foto do blogger: Davi Durães :)

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.