quinta-feira, 15 de novembro de 2012

OS BEATLES NA REVISTA ROLLING STONE


No dia 15 de novembro de 1969, os Beatles foram mais uma vez, capa da revista Rolling Sone. Eles já foram capas dessa revista mais de 30 vezes. Na foto, os Beatles aparecem em Tittenhurst Park, casa de John Lennon, posando para a última sessão de fotos da sua carreira como banda.

As últimas fotos dos Beatles juntos, em Tittenhurst, foram feitas por Ethan Russell, no dia 22 de agosto de 1969.

Na edição nº 36 (Rolling Stone Brasil) de setembro de 2009, os Beatles também foram a capa com uma matéria completíssima escrita por Mikail Gilmore “Por que o Sonho Acabou - Os bastidores da saga dos Beatles – e as forças que esfacelaram a maior banda de todos os tempos”, uma análise minuciosa sobre todas as circunstâncias que levaram ao fim do grupo. Aqui, a gente confere um trecho:

Era um dia frio, em janeiro de 1969, e os Beatles estavam sentados em um grande (e ainda mais gelado) estúdio no Twickenham Film Studios, em Londres, acompanhados das piores pessoas com quem poderiam estar: os próprios Beatles. A banda havia passado dias tentando escrever e ensaiar novo material para um show ao vivo já pré-agendado - o primeiro desde agosto de 1966 - mas as coisas não iam bem. O único entre eles a demonstrar algum tipo de senso de urgência era Paul McCartney. "Não sei por que qualquer um de vocês se envolveu nisso se não há interesse", disse aos outros Beatles. "Para quê? Não pode ser que seja pelo dinheiro. Por que vocês estão aqui? Eu estou porque quero fazer um show, mas não vejo nenhum tipo de apoio." Paul olhou para seus companheiros de banda, seus amigos de longa data - John Lennon, George Harrison e Ringo Starr - e os olhares que recebeu de volta não tinham expressão alguma. "Há duas opções: fazemos ou não fazemos; e eu quero uma decisão", disse ele instantes depois. "Porque não estou nem um pouco interessado em perder a porra do meu tempo aqui, de bobeira, enquanto todo mundo tenta resolver o que quer fazer." Paul esperou, mas não teve resposta. De novo, os mesmos olhares vazios. E esse estava longe de ser o pior momento pelo qual o grupo viria a passar naquele período. Em seus últimos momentos de vida, os Beatles protagonizaram uma das mais misteriosas e complicadas histórias de fim de romance do século 20. E também a mais triste delas. Os Beatles não fizeram apenas música - eles influenciaram sua época com o mesmo peso de qualquer força política e com resultados mais benéficos que a maior parte delas. Por que, então, os Beatles se separaram? Muitos culpam as maquinações de Yoko Ono, lendária paixão de John Lennon, e a maléfica malícia de Allen Klein, então empresário da banda, queridinho de Lennon e desafeto de McCartney. Mas não era tão simples.
E o resto do texto (que é enorme!), a gente confere no site da revista, no link:
http://rollingstone.com.br/edicao/36/por-que-o-sonho-acabou

3 comentários:

João Carlos disse...

Homi tô angustiado. Doido para ler a matéria completa e esperando uma visita! Que presentaço de feriado hein EDU ?
PS: Cadê os povo e as pova daqui ?

Valdir Junior disse...

A Rolling Stone devia lançar um livro com tudo que já foi publicado sobre os Beatles ( e carreira solo tambem ) ao exemplo do livro " A Balada de John & Yoko " !!!
Material é que não falta !!!

Unknown disse...

A verdade é que os beatles já estavam divididos desde o lp Revolver,que foi um divisor de aguas,na época das fotos todos já pensavam em cair fora