terça-feira, 27 de novembro de 2012

THE BEATLES - SHE LOVES YOU


Em 27 de novembro de 1963, “She Loves You” seguia firme em 1º lugar na Inglaterra superando a incrível marca de um milhão de cópias vendidas.

No dia 23 de agosto de 1963, o single que trazia "She Loves You" como Lado A e "I'll Get You," no Lado-B foi lançado para o público britânico. O compacto marcou e "esmagou" vários discos na parada de música britânica, começando a ser o compacto mais vendido, na Grã-Bretanha. A canção começou a subir as paradas no dia 31 de agosto, e se fincou, permanecendo nas paradas por 31 semanas consecutivas - uma permanência excepcionalmente longa, alcançando dezoito daquelas semanas entre os três primeiros lugares das paradas. Durante aquele período, ela vingou o primeiro lugar da parada de sucesso no dia 7 de Setembro, defendendo esta posição por um mês, antes de oscilar entre os tres primeiros lugares; mas, somente num falso alarme e novamente retomando sua posição de primeiro lugar, pela segunda vez, a "Top nº1", no dia 30 de novembro; e aí permaneceu por mais duas semanas. Como se não fosse suficiente, "She Loves You" voltou às paradas por duas semanas no dia 14 de abril de 1964, chegando ao "Top-42". "She Loves You" foi a canção mais vendida em 1963 e, de fato, permanece como o compacto mais vendido dos Beatles no Reino Unido, à frente de outros sucessos como "Hey Jude". O sucesso dos Beatles foi tal que "She Loves You" permaneceu no Reino Unido como o compacto mais vendido, entre todos artistas do mundo, por 14 anos, somente para ceder a sua posição para a banda Wings, com seu compacto, "Mull of Kintyre".

Quando "She Loves You" saiu como um compacto nos EUA, no dia 16 de setembro de 1963, ninguém prestou atenção ao fato. Poucos meses depois, os Beatles lançaram "I Want to Hold Your Hand," a qual subiu ao número um, deflagrando a invasão britânica no cenário musical americano e pavimentando o caminho para outros álbuns dos Beatles e outros lançamentos de artistas britânicos. Encorajados pelo sucesso de "I Want to Hold Your Hand", a Swan re-lançou o compacto, "She Loves You." Levada pela correnteza da onda que "I Want to Hold Your Hand" originou, "She Loves You" começou, no dia 25 de janeiro de 1964, uma corrida de 15 semanas nas paradas dos EUA, alcançando o primeiro lugar em 21 de março.

Link para a postagem "SHE LOVES YOU - UM SUCESSO MATADOR" publicada em 26 de junho de 2011: http://obaudoedu.blogspot.com.br/2011/06/beatles-she-loves-you.html

7 comentários:

Valdir Junior disse...

Yeah , Yeah , Yeah !!!!
Não me canso de ouvir !!!
Simples , Mas Genial !!!

Edu disse...

"She loves You" - Ela te ama! O que se pode dizer mais sobre um sucesso como esse quando a história do mundo já estava desacreditada tantos anos antes? Com "She loves You", os Beatles quebraram a boca do pote. Se eu tivesse que escolher hoje três músicas dos Beatles que me acompanharão até o fim de todos os fins, seriam pela ordem: "HELP!", "She Loves You", "I Want To Hold Your Hand", "Please, Please Me" e "I Saw Her Standing There". A lembrança que sempre vai ficar comigo, é da alegria e amizade! Até o fim! Forever. Valeu. Abração em cada um!

universo Beatlemaniaco disse...

essa e a primeira musica que eu ouvi dos beatles .

Anônimo disse...

SHE LOVES YOU É SENSACIONAAAAAL!
YEAH YEAH YEAH!

Anônimo disse...

Cara, não tem como não amar os Beatles.

luis da silva disse...

She loves you é o caso de uma musica de letra simples com os quatro tocando lindamente, consequiram numa época em que sinatra jazz e cia estavam no auge desbanca-los do trono, desde então nínquem mais os deteria, seria um sucesso atrás do outro, Beatles forever.

Anônimo disse...

Various income is probably numerous methods from
making from the compromise space to effectively looking for paid back parttime
task. モンクレール ダウン,
I am Several wiks conceived i choose to cease a pregnancy i am or her heading for purchase cytotec yet instantaneous messaging neglected we make
a quantity of sytotec and in many cases ,moncler ダウン,you cannot find any appear just what accurately do i need
to be able to must i h?tel to help halt my personal being pregnant for whatever reason however i won't ,モンクレール ダウン メンズ,really know what just the thing exactly ought i conduct allow me to is it possible you.Also visit my web page link:http://monclermax.com/
My website :: モンクレール アウトレット