sábado, 24 de novembro de 2012

THE BEATS WITH PETE BEST - MY BONNIE


Hoje é aniversário de Pete Best. Ele está completando 71 anos. Randolph Peter Best, nasceu em Madras (Índia) em 24 de novembro de 1941. o baterista conheceu John, Paul e George no Casbah, um bar para adolescentes fundado por sua mãe, em Liverpool. Os futuros The Beatles, por enquanto apenas Beatles, precisavam de um baterista que fosse com eles para a Alemanha e chamaram Best para entrar na banda.

No dia 16 de agosto de 1962, quando as coisas começavam a ir bem para os Beatles, quando receberam uma proposta de contrato da gravadora EMI e produziam seu primeiro disco, o empresário Brian Epstein chamou Best e avisou que seus companheiros de banda tinham decidido substituí-lo por Ringo Starr. "Fomos covardes. Passamos o trabalho sujo para Epstein", recordou muitos anos depois Lennon. Desde então, Best nunca mais falou com nenhum dos Beatles. Mesmo tendo ficado deprimido depois de ter sido expulso da banda, chegando ao ponto de tentar suicídio, o ex-baterista explica que se sente uma pessoa com sorte e que não guarda rancores. “As pessoas esperam que eu seja ácido e enraivecido, mas não é assim. Me sinto sortudo. Só Deus sabe quantos problemas os Beatles enfrentaram. Quando me expulsaram, nenhum de nós sabia o que iria acontecer. É verdade que as pessoas diziam que nós seríamos mais famosos que o Elvis, mas eu não acreditava e acho que eles também não", concluiu. Pete Best está com 71 anos e continua em forma. Faz apresentações por todo o mundo com sua “PETE BEST BAND” e é sucesso por onde passa. Valeu Pete. Fez um bom trabalho! Em sua homenagem, a gente confere agora a banda The Beats com Pete Best. Abração e ótimo sábado para todos.

6 comentários:

universo Beatlemaniaco disse...

lenda viva do rock

Edu disse...

No dia 24 de novembro de 1962, Brian Epstein mandou um telegrama de aniversário para Pete Best que dizia: “Parabéns. Muitas felicidades. Tudo de bom. Assinado: John, Paul, George, Ringo e Brian”. Pete, recém despedido da banda em 16 de agosto em favor de Ringo, teria rasgado o telegrama.

Edu disse...

"Uma pena ter destruído um documento desses. Hoje, esse telegrama valeria 100 mil libras, brincando". Hunter Davies

Valdir Junior disse...

Do ponto de visto do Pete realmente deve ter sido muito ruim essa historia toda !!
Mas concordo com o George quando ele falou no Anthology : " Ringo sempre esteve ali,mas só apareceu na na foto naquela hora " .
De qualquer forma Pete foi um Beatle mesmo que por pouco tempo.

João Carlos disse...

Para mim, Lennon disse tudo! Foi sacanagem da grossa.O que esse rapaz sofreu não foi brincadeira.Fico feliz que tenha superado e compreendido que "Ringo estava escrito nas estrelas". É bom comprovar que agora ele é respeitado e admirado por todos os beatlemaníacos do mundo. E merece!

luis da silva disse...

Pete best é um grande baterista mais na época, quem sabe, não era para ele ficar no grupo,mais ele superou isso e voltou á tocar muito bem, e hoje está fazendo muito sucesso.