domingo, 4 de novembro de 2012

THE BAND - O ÚLTIMO CONCERTO DE ROCK

The Last Waltz (O Último Concerto de Rock) é o último registro ao vivo da banda chamada The Band, um filme de Martin Scorsese, feito em 1976 e lançado em 1977. A obra retrata o fim anunciado de uma banda de rock que cansou de ficar viajando e tocando em vários cantos do mundo, principalmente Estados Unidos, Inglaterra e Canadá.Para a apresentação, o guitarrista e cantor Robbie Roberson convidou vários músicos conhecidos para que tudo ocorresse da forma exata. Perfeita. Estavam lá Ringo Starr, Muddy Waters, Paul Butterfield, Neil Young, Joni Mitchell, Van Morrison, Dr. John, Neil Diamond e Eric Clapton.A BANDA tinha uma particularidade interessante, todos os integrantes eram cantores, algo raro nos conjuntos de rock (exceto os Beatles!). E, no show, cada um tem o seu momento solo. A Banda era formada por Rick Danko (baixo e vocal), Levon Helm (bateria e vocal), Garth Hudson (teclado/órgão/vocal), Richard Manuel (piano e vocal) e Robbie Robertson (guitarra e vocal). As músicas eram, na sua maioria, dos próprios. THE BAND foi a banda que seguiu Bob Dylan durante muito tempo. Até criarem sua própiria identidade e fecharem o círculo com chave de ouro. No dia do ÚLTIMO COCERTO DE ROCK.

3 comentários:

henrique disse...

Ótima banda! Andou com o Dylan e etc...ahhh e tem um (ou pelo menos um) disco fundamental para qualquer discoteca: The Band de 1969. The Night They Drove Old Dixie Down, and the people were singin',
They went La, La, La, La, La, La,
La, La, La, La, La, La, La, La

João Carlos disse...

Por esse filme virei fã do THE BAND.Adoro Ophelia (nesse show e em estúdio. Aliás EDu, escrevi um post sobre os musicais/documentários de Martin Scorcesse (tem esse), que deve sair no feriado de 15/11. Eu aviso no dia !

Valdir Junior disse...

Depois de muito ouvir falar da The Band e do disco " Music from The Big Pink " um dia me rendi e hoje amo essa banda e tudo que ela fez !!!
Estou na procura desse DVD do " The Last Waltz " ( tem todo mundo que eu gosto ali : Ringo , Bob , Neil , Muddy Waters )