sábado, 18 de dezembro de 2021

ELTON JOHN - SKYLINE PIGEON - FANTÁSTICA!


"Skyline Pigeon" é uma balada belíssima composta e interpretada por Elton John com letra de Bernie Taupin. É a oitava faixa de seu primeiro álbum Empty Sky e foi uma das primeiras canções de Elton John a se tornar popular. A gravação original do álbum Empty Sky tem Elton John no cravo e órgão. É a única música do álbum com John sem outros músicos. Ele escreveu a música no estilo de um hino. A letra é metafórica - descreve um pombo que está voando alto e livre tendo sido solto de uma mão humana, possivelmente revelando um humano ansiando por ser libertado de um casamento desfeito e livre para perseguir sonhos e ambições novos e mais verdadeiros - um tema que reapareceria em Someone Saved My Life Tonight, de 1975, usando uma metáfora semelhante de uma borboleta voando livre. Embora exista também a interpretação mais literal de um pombo de guerra, visto que eram mais comumente usados ​​para transportar mensagens urgentes em uma pequena cápsula fixada na perna com faixas de metal e carregadas nas costas dos soldados em pequenas gaiolas com uma única porta de arame para o pombo olhar para fora.
Em 1972, Elton John regravou a música com sua banda (Dee Murray, Nigel Olsson e Davey Johnstone) durante as sessões de Don't Shoot Me I'm Only the Piano Player. A nova gravação usou piano em vez de cravo e cordas e oboé arranjados por Paul Buckmaster. Originalmente lançada como o lado B do single "Daniel", apareceu pela primeira vez em CD em 1988 como parte da edição do álbum de compilação Lady Samantha, e alguns anos depois em Rare Masters. No Brasil"Skyline Pigeon" foi popularizada através da novela Carinhoso, mas em sua versão de 1973, inteiramente no piano e com percussão, lançada nos Estados Unidos como single. Atualmente "Skyline Pigeon" é a música mais popular de Elton John no Brasil.

3 comentários:

Celso Manuel disse...

O que isso tem a ver com Beatles?

Edu disse...

1º) Não é 'Beatles'. É OS Beatles.
2º) Nada!

roque22 disse...

Maravilhosa!!! Padrão de Qualidade "Beatles", Esta é a Relação. Foi sem duvida, a música que eu mais escutei no radio em 1973, juntamente com Daniel e Give Me Love. Amo as 3.