sábado, 18 de dezembro de 2021

RINGO STARR - WRACK MY BRAIN - 1981 - SENSACIONAL!


1981 foi um ano que os dois ex-Beatles George Harrison e Ringo Starr lançaram novos álbuns: Somewhere in England de Harrison foi lançado em junho e o de Ringo, Stop and Smell the Roses em outubro.

Stop and Smell the Roses foi o oitavo álbum de estúdio de Ringo Starr, lançado em 27 de outubro de 1981 após os desastres comerciais de Ringo the 4th (1977) e Bad Boy (1978). O álbum inclui o sucesso "Wrack My Brain", escrita e produzida por George Harrison. Também inclui contribuições de Paul McCartney, Harry Nilsson, Ronnie Wood e Stephen Stills.
"Quebrando a cabeça até ficar doendo. Eu estou esgotado, tudo o que tenho é este copo vazio, totalmente esgotado. O que eu tenho você não quer, o que você quer eu não posso dar". George Harrison compôs "Wrack My Brain" para expressar sua frustração em escrever o tipo de música pop que sua gravadora (Warner Brothers) queria e sobre a cena musical em geral. Mais tarde, ele decidiu recuar e deu a Ringo, que adorou a música que foi gravada em novembro de 1980, no estúdio de Harrison em Friar Park, Henley-on-Thames. "Wrack My Brain" também foi lançada como single trazendo "Drumming is my Madness" do lado B. O single "Wrack My Brain" foi acompanhado por um videoclipe filmado em setembro de 1981, no qual Ringo aparece em uma masmorra cercada por criaturas do terror. O vídeo contou com a presença de Barbara Bach, sua esposa, vestindo uma camisa de força. “Wrack My Brain” alcançou a posição # 38 na parada da Billboard Hot 100, tornando-se a última música gravada pelo baterista a chegar às paradas norte-americanas.

3 comentários:

Celso Manuel disse...

Ringo Starr é tão relaxado com a própria carreira que devia mais era mandar remasterizar esses vídeos!

Edu disse...

Pode ser.

roque22 disse...

Só para destacar a excelente Coletânea "Photograph - The Very Best of Ringo Starr"