sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

THE BEATLES - ANOTHER BEATLES CHRISTMAS SHOW - 1964


Há 57 anos, os Beatles eram as estrelas de "Another Beatles Christmas Show" (mais um show de natal dos Beatles). Após o sucesso do show em dezembro de 1963 e no início de 1964, Brian Epstein decidiu que o grupo deveria repetir a dose, desta vez no Hammersmith Odeon em Londres. Assim, no dia 24 de dezembro de 1964, lá estavam eles.
A fórmula era praticamente a mesma do ano anterior, com música, esquetes pantomima, comédia e vários convidados especiais. Entre eles estavam Freddie And The Dreamers, Sounds Incorporated, Elkie Brooks, The Yardbirds, Michael Haslam, The Mike Cotton Sound e Ray Fell. O apresentador foi Jimmy Savile.
Em cada noite, além da noite de abertura e 29 de dezembro, havia dois shows. Não houve apresentações em 25 e 27 de dezembro ou 3 e 10 de janeiro de 1965. Os shows finais ocorreram em 16 de janeiro de 1965. O show começou com a apresentação The Mike Cotton Sound’s, antes que o cantor Michael Haslam se juntasse a eles. Os Yardbirds subiram ao palco em seguida, seguido por um esboço de pantomima com os Beatles vestidos como exploradores da Antártida em busca do abominável homem das neves.
Eles supostamente passaram a odiar tanto esta seção que juraram nunca mais empreender algo semelhante. A primeira metade terminou com Freddie And The DreamersElkie Brooks abriu o segundo tempo, seguido por um breve set da Sounds Incorporated. Jimmy Savile apresentou então os Beatles, que encerraram o show com apresentações de 11 músicas: "Twist And Shout""I'm A Loser""Baby's In Black""Everybody's Trying To Be My Baby""Can't Buy Me Love""Honey Don't""I Feel Fine""She's a Woman""A Hard Day's Night""Rock And Roll Music" e "Long Tall Sally"O programa do show apresentava um desenho festivo de John Lennon na contracapa.

Nenhum comentário: