terça-feira, 14 de dezembro de 2021

SAM COOKE, JOHN LENNON e PAUL McCARTNEY - BRING IT ON HOME TO ME - SENSACIONAL!


"Bring It On Home to Me" é uma canção do cantor americano de soul Sam Cooke, lançada em 8 de maio de 1962, pela RCA Victor. Alcançou a posição número dois na Billboard 's Hot R & B Sides e número 13 na Billboard Hot 100. Tornou-se um padrão pop, regravada por inúmeros artistas dos mais variados gêneros. É uma das 500 canções do Hall da Fama que deram forma ao Rock and Roll.

Desde o início, os jovens Beatles sempre gostaram de todos os estilos musicais, com ênfase no rock, claro. Assim, como grandes apreciadores de Soul, eram fãs de Sam Cooke, o "rei do Soul", que tem uma história bem trágica e vale a pena conhecer.

Sam Cooke foi um cantor, compositor e empresário americano. Considerado um pioneiro e um dos artistas soul mais influentes de todos os tempos, ele é comumente referido como o "Rei do Soul" por seus vocais distintos, contribuições notáveis ​​para o gênero e alto significado na música popular. Samuel Cooke nasceu no Mississippi e mais tarde se mudou para Chicago com sua família ainda jovem, onde começou a cantar quando criança e se juntou ao Soul Stirrers como vocalista principal na década de 1950. Em 1957, lançou e emplacou uma série de sucessos, incluindo "You Send Me", "A Change Is Gonna Come", "Cupid", "Wonderful World", "Chain Gang", "Twistin 'the Night Away", "Bring It On Home to Me" e "Good Times". Durante sua carreira de oito anos, lançou 29 singles que chegaram ao Top 40 da Billboard. Foi morto aos 33 anos em 11 de dezembro de 1964, no Hacienda Motel em Los Angeles. Respondendo a relatos separados de um tiroteio e sequestro no motel, a polícia encontrou o corpo com um ferimento de bala no peito que perfurou o coração. A gerente do motel, alegou ter atirado nele em legítima defesa. Seu relato foi imediatamente contestado pelos conhecidos de Cooke. A proprietária do motel, Evelyn Carr, disse que ela estivera ao telefone com a gerente no momento do incidente. Disse que ouviu a intrusão de Cooke, o conflito e o tiro que se seguiram e chamou a polícia. A família de Cooke sempre questionou as circunstâncias de sua morte, mas nada deu em nada.
Embora os Beatles nunca tenham gravado oficialmente, John Lennon gravou uma cover de "Bring It On Home to Me" em seu álbum Rock 'n' Roll  em 1975. Ele ouviu a música pela primeira vez ainda em Liverpool e gostou muito dela, sempre tocando-a com frequência. Ele estava hesitante em lançar sua interpretação seguindo de perto as versões de Dave Mason e Rod Stewart. Anos depois, "Bring It On Home to Me" seria regravada novamente por outro ex-Beatle, dessa vez, Paul McCartney em seu álbum de covers “CHOBA B CCCP” lançado em outubro de 1991.

2 comentários:

roque22 disse...

A melhor das 5 apresentadas, na minha opinião, é a de Lennon (com Send Me Some Lovin') do maravilhoso disco "Rock'n Roll"

Anônimo disse...

Com certeza