segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

GET BACK - OS BEATLES MOVIMENTANDO A INTERNET 52 ANOS DEPOIS


Depois de estar imerso em 60 horas de filmagens e 150 horas de gravação, o diretor Peter Jackson trouxe um grande presente para os fãs dos Beatles por meio da série de documentários. Em 3 episódios de cerca de duas horas, onde cada um pode vivenciar a intrincada experiência de explorar a banda mais famosa de todos os tempos, longe dos holofotes e do público, enquanto os quatro se preparam para sua última apresentação e gravam o álbum que se tornaria Let It Be.

Uma empresa de consultoria e aquisição de clientes, acompanhou a resposta online sobre "The Beatles - Get Back" e encontrou dados muito interessantes sobre a opinião dos internautas. Globalmente, a série atingiu cerca de 154,8 milhões de pessoas e é tema de 4.618 artigos. No Brasil, atingiu cerca de 21,5 milhões de pessoas, foi mencionada em 151 artigos, foi mencionada 189 mil vezes no Twitter e a própria banda foi mencionada mais de 36 mil vezes na rede social.

Em geral, "The Beatles - Get Back" foi muito bem recebido pelos internautas, pois no Facebook 96% dos usuários gostaram da série, enquanto 2% dos usuários ficaram surpresos e 2% dos usuários expressaram sarcasmo. No Twitter, 91% dos usuários são positivos sobre “Get Back”, enquanto 7% e 2% dos usuários se expressam de forma negativa e neutra, respectivamente.

Obviamente, a nova versão lançada no Disney+ causou uma grande sensação para a banda. Nos dias de lançamento de cada um dos episódios (25, 26 e 27 de novembro), o volume de buscas no Google aumentou em mais de 120%. Além disso, desde a estreia do documentário, as redes sociais dos Beatles ganharam muitos novos seguidores: Instagram: 16.878 novos seguidores (83% a mais que a média diária dos 5 dias anteriores) - Twitter: 5.390 novos seguidores ganhos (358% a mais que a média diária dos 5 dias anteriores). A Internet rapidamente mostrou ao mundo qual dos seus Beatles favoritos é o seu favorito: Paul McCartney foi responsável por 42% das menções, John Lennon por 30%, George Harrison 19% e Ringo Star 9%.

Yoko Ono, a mulher de John Lennon, tornou-se um dos assuntos mais comentados da produção. Quando a banda estava ensaiando, ela apareceu silenciosamente ao lado do marido por várias horas. No Twitter, 6% dos comentários argumentaram que a artista não deveria ser responsável pela separação da banda, enquanto 94% dos comentários acusaram os usuários de opiniões negativas sobre os momentos de Yoko na série: 41% disseram que ela aparecia com frequência em gravações e 17 % disseram que as pessoas dizem que a energia dela não é boa, 15% das pessoas se irritam com ela costurando e lendo jornais, enquanto os Beatles gravaram sua música mais popular, 11% acham que ela é a culpada pelo fim da banda e, finalmente, 9% das pessoas admitiram ter medo dela.
Não há dúvida de que o trabalho de Peter Jackson tenta fazer as pessoas entenderem quem eram os Beatles na época e por que tudo deve ser assim através de uma perspectiva íntima. Pode haver diferentes versões do fim de um relacionamento, dependendo de quem conta a história!

Nenhum comentário: