quinta-feira, 11 de agosto de 2022

JULIAN LENNON - LUCKY ONES - 2022 ❖


Julian Lennon, o filho mais velho do incomparável John Lennon, prepara o lançamento para 3 de setembro de seu próximo álbum de estúdio, JUDE, sua primeira coleção de novas músicas desde Everything Changes, de 2011. “Lucky Ones” é a nova faixa apresentada aos fãs. De acordo com um comunicado de imprensa, essa é uma canção que tenta capturar “a capacidade de Lennon de inspirar esperança e unidade com um gancho anestésico que nos lembra que somos os ‘sortudos’, já que sua paixão pela ação climática vem através de letras que pedem uma revolução”Lennon canta: “Sinto que uma mudança está chegando, eu sei / Uma nova revolução está batendo na minha porta / Eu sinto que uma mudança está chegando, tão forte / Pode não ser para sempre, mas sei que nós somos os sortudos”Lennon e Justin Clayton compartilham a produção do álbum. Além de “Lucky Ones”, o cantor também disponibilizou outras faixas de JUDE, "Breathe", “Every Little Moment”,"Freedom" e "Save Me". Todas essas diponíveis nos canais de streaming.
O título do álbum, JUDE, é uma referência à clássica “Hey Jude”, dos Beatles, escrita por Paul McCartney para confortar Julian, então com 5 anos, após a separação de seus pais. Originalmente escrita como “Hey Jules”, McCartney mudou “Jules” para “Jude” porque achou que soava melhor. "Hey Jude" se tornou uma das faixas de maior sucesso dos Beatles e continua sendo uma das favoritas do público nos shows ao vivo de McCartney.
Mesmo que Julian fale de ter uma relação de amor/ódio com a música, porque é uma lembrança de um momento infeliz de sua vida, ele agradece o apoio expresso através da letra e, ao longo dos anos, "Hey Jude" se tornou parte de sua vida e sua identidade pessoal. “Muitas dessas músicas estão em andamento há vários anos, então quase parece um álbum de amadurecimento. Com grande respeito pelo significado esmagador da música escrita para para mim, o título Jude transmite a jornada real da minha vida que essas faixas representam”.

Um comentário:

Dani disse...

Legal! Vou lá ouvir essas que já estão liberadas