quarta-feira, 3 de agosto de 2022

STRATOCASTER DE GEORGE HARRISON 'ROCKY' - NOVO MODELO DA FENDER


Não é segredo nenhum o impacto inigualável e a influência que George Harrison teve sobre a música popular. Conhecido por empurrar fronteiras musicais e explorar a experimentação sonora, os riffs inventivos de Harrison e o pioneirismo de sons ajudaram a impelir os Beatles para um estatuto lendário. A Fender anteriormente lançou um número limitado de meticulosas recriações da “Rocky” através da Fender Custom Shop em 2020, mas pretende alcançar todos os fãs com o lançamento comercial da mesma guitarra icônica.

O cantor-compositor e guitarrista principal dos Beatles tocou com uma variedade enorme de guitarras ao longo da sua carreira, mas a mais visualmente apelativa foi a sua Sonic Blue Stratocaster de 1961, pintada à mão em cores psicodélicas e carinhosamente apelidada “Rocky”. A Stratocaster “Rocky” apresenta um corpo pintado à mão, replicando a famosa pintura de Harrison. Cada detalhe foi capturado – desde a obra de arte da pickguard e nas peças de plástico, até uma réplica do decalque na parte de trás do headstock da Grimstone (a loja de música original onde a guitarra foi adquirida).
Além da guitarra, será lançado a “George Harrison Rocky Capsule Collection” com acessórios de instrumentos únicos inspirados pela obra de arte de Harrison. A coleção apresenta um cabo coberto em tecido, duas alças de guitarra (poliéster e couro), e uma lata psicodélica de palhetas colecionável inspirada nos elementos mais peculiares encontrados no lendário instrumento de Harrison.
A Fender tem uma longa história que celebra o impacto de Harrison na música através do lançamento de guitarras de assinatura que celebram diferentes eras da carreira do guitarrista. Em 2021, a Fender Play – a aplicação de aprendizagem online completa para guitarra, baixo e cavaquinho – marcou o 50º aniversário do álbum a solo de Harrison “All Things Must Pass”, lançando uma coleção de tutoriais de canções que ajudam os utilizadores a aprender a tocar alguns clássicos, tais como “While My Guitar Gently Weeps”, “Here Comes the Sun”, “I Me Mine” e muitos outros. Por MIGUEL GRAZINA BARROS artesonora

Um comentário:

Dani disse...

Essa guitarra é linda, tenho uma imagem dela como um dos panos de fundo na área de trabalho do meu computador ❤️😍