quarta-feira, 17 de agosto de 2022

O DIA QUE JERRY LEE LEWIS QUIS MATAR JOHN LENNON


Publicada originalmente em  27 de junho de 2013 - agora revista e atualizada.
Ao longo da vida, John Lennon foi o protagonista de várias histórias curiosas, algumas trágicas, outras emocionantes, sensacionais ou apenas engraçadas. Essa aconteceu em 1973, no famoso Roxy, de Los Angeles. Jerry Lee Lewis havia acabado de gravar o álbum The Complete London Sessions, com o guitarrista irlandês Rory Gallagher em sua banda. O disco fez grande sucesso e 'The Killer' desfrutava de grande prestígio novamente como remanescente da primeira geração do Rock And Roll.
A noite no Roxy com o pianista mais rocker da história foi concorrida. Ingressos vendidos com antecedência e um grande número de celebridades na plateia, incluindo músicos e artistas hollywoodianos. Tudo ia bem até John Lennon chegar ao lugar. A presença do ex-Beatle começou a chamar mais atenção do público do que o próprio dono da festa, o que começou a irritar o enciumado Lewis. De cabelo curto e em sua fase mais louca, Lennon parecia calmo e não ligava muito para o tumulto que se formava em torno dele. Então, o furioso pianista começou a tocar uma versão feroz de Jerry Lee Rag. Mas nem isso tirou a atenção que o público dava a John Lennon.

The Killer se enfureceu. Interrompeu o show e começou a entoar um raivoso discurso contra os Beatles, dizendo até, que a música dos quatro fabulosos era uma merda. Lennon não se fez de rogado. Subiu no parapeito do balcão (ou camarote) onde estava e corroborou as afirmações de Lewis, reafirmando que os Beatles eram uma bosta mesmo. O público se divertiu com a situação, mas o dono da noite não entendeu muito bem o que Lennon havia dito e imaginou que o ex-Beatle o estivesse xingando. Aí a coisa ficou feia. Lewis arrastou o piano pelo palco e o destruiu em pedaços... o pianista sempre andava armado e pela sua reação parecia que ele puxaria sua arma a qualquer instante e começaria a disparar contra Lennon. O público começou a se apavorar e o clima ficava cada vez mais tenso até o show ser interrompido e Jerry Lee ser levado à força para o camarim.
Rory Gallagher, que era convidado especial de Lewis, achou que seria bom ir até lá e acalmar o amigo, afinal de contas, o relacionamento entre os dois no estúdio tinha sido ótimo. Donal Gallagher, irmão e empresário de Rory, tentou impedi-lo dizendo que o killer iria, no mínimo, espancá-lo. Rory seguiu em frente com a condição que ele fosse com o segurança pessoal dos irmãos Gallagher, Tom O'Driscoll.
Jerry Lee estava no camarim, sentado, sozinho e de cabeça baixa. Obviamente até o mais durão membro da equipe do astro estava se escondendo de medo naquele instante. Rory se aproximou e sentou-se ao lado de Lewis que ainda estava com sangue nos olhos. Antes que qualquer palavra fosse dita, a porta se abriu e John Lennon entrou no camarim. Um silêncio mortal se instalou e sem que ninguém esperasse o gigantesco guarda-costas de Gallagher (O'Driscoll) se atirou de joelhos na frente de Lennon e começou a chorar. O sujeito beijou a mão de Lennon e falou: "Eu esperei mais de vinte anos para conseguir um autógrafo do rei do Rock n' Roll!". Agora sim, o juízo final estava por vir.
Já não bastava Lennon ter roubado as atenções durante todo o show, no camarim de Lewis a cena se repetia? Jerry Lee foi logo buscando algum objeto para atirar contra o roqueiro inglês. Chegou a conferir em sua bota de cano alto se sua arma estava por ali. Sentindo que o clima ia realmente esquentar, Lennon rapidamente assinou o pedaço de papel para o segurança. Rasgou um pedacinho do mesmo papel, roubou a caneta do fã e se dirigiu para Jerry Lee. O ex-Beatle repetiu passo a passo a idolatria que tinha acabado de protagonizar: ajoelhou-se, beijou a mão de Lewis e disse: "Eu esperei mais de vinte anos para conseguir um autógrafo do verdadeiro rei do Rock 'n Roll!". Lewis se deleitou com a atitude inesperada de Lennon. Assinou o papel e começaram a conversar animadamente como se nada tivesse acontecido.

Um comentário:

roque22 disse...

Grande Jerry: Um dos Pioneiros do Rock!