quinta-feira, 11 de agosto de 2022

OLIVIA NEWTON-JOHN - IF NOT FOR YOU❤️❤️❤️❤️❤️❤️


A atriz e cantora australiana Olivia Newton-John morreu, aos 73 anos, na manhã de segunda-feira, 8. O viúvo da artista, John Easterling, contou que ela morreu em paz, em sua fazenda no sul da Califórnia, cercada por familiares e amigos. “Depois de uma jornada de 30 anos, ela perdeu sua batalha contra o câncer de mama metastático”. A causa da morte, no entanto, não foi confirmada. A luta da estrela contra a doença continua com o Olivia Newton-John Foundation Fund, instituto dedicado à pesquisa de plantas medicinais para curar o câncer. “Em vez de flores, a família pede que qualquer doação seja feita em sua memória para o fundo da Fundação Olivia Newton-John”, pediu o marido, John Easterling.
Olivia Newton-John foi uma das artistas mais populares dos anos 1970 e 1980. Sua carreira estourou mundialmente ao estrelar o filme Grease — Nos Tempos da Brilhantina (1978), ao lado do ator John Travolta.

No papel da protagonista Sandy Olsson, a atriz lançou grandes hits da época que compuseram a trilha sonora do longa-metragem, como "Hopessly Devoted to You", "Summer Nights" e "You’re the One that I Want". A estrela também venceu quatro Grammys e teve como maior sucesso a música Physical, lançada em 1981. O sucesso foi tanto que a canção ficou em primeiro lugar por dez semanas seguidas. John Travolta, 68 anos, homenageou Olivia Newton-John em uma publicação nas redes sociais. “Minha querida Olivia, você fez todas as nossas vidas muito melhores. Seu impacto foi incrível. Eu te amo muito. Nos veremos na estrada e estaremos todos juntos novamente. Seu desde o primeiro momento em que te vi e para sempre!” escreveu o ator.

Essa, pouca gente sabe. Em 1971, Olivia Newton-John fez uma cover de "If Not For You", canção de Bob Dylan de seu álbum de outubro de 1970 New Morning, que também ganhou versão de George Harrison em seu álbum triplo All Things Must Pass. A cantora australiana, baseando sua versão sobre o arranjo de Harrison, em vez do de Dylan, conheceu o sucesso internacional com "If Not for You", que foi a faixa-título de seu álbum de estreia e se tornou seu primeiro single de sucesso, atingindo o Top 40 em vários países. Além disso, o single passou três semanas como número 1 nas paradas dos Estados Unidos.

Um comentário:

Dani disse...

Fiquei bastante triste. Physical, Summer Nights e You’re the One that I Want e outras desse período fizeram parte da minha infância, embora eu tenha ouvido com mais atenção mais para frente 🖤