domingo, 25 de dezembro de 2022

CHARLES DICKENS - A CHRISTMAS CAROL - SENSACIONAL!


Charles Dickens foi o mais popular dos romancistas ingleses da era vitoriana. Suas obras gozaram de uma popularidade sem precedentes ainda durante a sua vida e, durante o século XX, críticos e acadêmicos reconheceram-no como um gênio literário. Os seus romances e contos são extensamente publicados e lidos até os dias de hoje.
Oliver Twist, o primeiro romance de Dickens, segue a vida de um órfão que vive nas ruas das partes pobres Londres nos tempos da rainha Vitória. Como editor de uma revista chamada Bentley's Miscellany, Dickens começou a publicar Oliver Twist em parcelas entre fevereiro de 1837 e abril de 1838, com a edição completa do livro publicada em novembro de 1838.
Em 19 de dezembro de 1843, Dickens publicou A Christmas Carol (Um Conto de Natal). O livro apresenta o atemporal protagonista Ebenezer Scrooge, um velho avarento e mesquinho que é assombrado por três fantasmas até que encontre o espírito natalino. Dickens escreveu o livro em apenas seis semanas, começando em outubro e terminando bem a tempo para as celebrações do feriado. O romance pretendia ser uma crítica social, para chamar a atenção para as adversidades enfrentadas pelas classes mais pobres da Inglaterra. A Christmas Carol foi um sucesso estrondoso, vendendo mais de 6.000 cópias após a publicação. Leitores na Inglaterra e na América foram tocados pela profunda empatia do livro; um empresário americano deu a seus funcionários um dia extra de férias depois de lê-lo. A Christmas Carol continua sendo uma das obras mais conhecidas e amadas de Dickens. Seguiram-se os sucesso "David Coperfield" (1849), Bleak House (1852), A Tale of Two Cities (1859), "Great Expectations" -Grandes Esperanças (1860), entre outros. Charles Dickens morreu aos 58 anos de causas cerebrais na cidade de Kent, Inglaterra, em 9 de junho de 1870. Foi sepultado no Poets' Corner (Esquina dos Poetas), na Abadia de Westminster. Na sua sepultura está gravado: "Apoiante dos pobres, dos que sofrem e dos oprimidos".

Em Scrooge: Um Conto de Natal, a história de Natal de Charles Dickens está de volta em uma adaptação musical sobrenatural, com direito até a viagens no tempo. Correndo o risco de perder a própria alma, Scrooge tem apenas uma véspera de Natal para encarar o passado e construir um futuro melhor.

👉CLIQUE AQUI!👈
Confira também: O CONTO DE NATAL DO MICKEY

Nenhum comentário: