quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

JOHN LENNON - LOVE - 1970 💗💗💗💗💗


A bela e doce "Love" foi composta e gravada por John Lennon originalmente para seu primeiro álbum solo - John Lennon / Plastic Ono Band (1970). O tema da música é mais otimista do que a maioria das músicas de Lennon na época.
Lennon pensou em lançá-la como single, mas preferiu "Mother". No entanto, "Love" recebeu uma atenção considerável na época de estações de rádios que hesitaram em tocar "Mother". "Love" apareceu mais tarde na coletânea The John Lennon Collection (1982), e foi lançada como um single promocional para a coleção. A versão é um remix da faixa original, que difere mais notavelmente por ter a introdução do piano e outro (tocado por Phil Spector) mixado no mesmo volume do resto da música; na versão original do álbum, essas partes começam muito mais silenciosas e vão aumentando de volume. O lado B era "Gimme Some Truth", mas rotulado como "Give Me Some Truth". Uma versão alternativa de "Love" aparece na box John Lennon Anthology (1998), bem como no álbum Acoustic (2004).
Quando "Love" foi lançada como single em 1982, a foto na capa foi tirada pela famosa fotógrafa Annie Leibovitz em 8 de dezembro de 1980 - o dia da noite do assassinato de John Lennon.

Nenhum comentário: