sábado, 24 de dezembro de 2022

PAUL McCARTNEY - ELEANOR'S DREAM - SENSACIONAL!


“Eleanor's Dream” é uma peça de música clássica composta por Paul McCartney para seu filme de 1984, Give My Regards To Broad Street, e serviu como uma coda de 6 minutos de "Eleanor Rigby". Como Paul McCartney explicou: "No filme, 'Eleanor Rigby' deve durar cerca de nove minutos, embora quando escrevi o roteiro tivesse em mente algo como um segmento de três minutos baseado nas imagens que descrevi: ruas Dickensianas, cabos e carruagens, espadas e altares. Mas quando Peter Webb terminou, tínhamos esses nove minutos de ansiedade transformando-se em pesadelo e, como “Eleanor Rigby” termina depois de três minutos, o editor preencheu o tempo colocando música clássica - fazia parte do Concerto para violino de Brahms. Isso colocou George Martin e eu em uma posição estranha. Tivemos que escrever seis minutos de música clássica porque pensei: se esse personagem Brahms pode fazer isso, o que há de errado em fazermos isso? Fomos forçados a isso pelo diretor, e é algo que normalmente não tentaríamos fazer de outra forma. Mas foi um desafio ao qual não resistimos, estender e criar uma nova música, um pouco como 'Eleanor Rigby'. Embora isso fosse algo bem diferente para mim, por incrível que pareça, quando escrevi 'Eleanor Rigby', vi isso como meu futuro. Eu tinha vinte e três anos ou mais ou menos e estava pensando: O que vou fazer aos trinta? E pensei então em música séria. Achei que seria perfeito - não precisaria mais ser glamoroso. Seria minha solução para o grande problema do que um velho Beatle faz! Então, todos esses anos depois, fui forçado a um canto e tive que pegar aquele velho sonho e me tornar um compositor clássico - bem, por cerca de seis minutos".

Nenhum comentário: