quinta-feira, 31 de outubro de 2019

THE ZOMBIES - SHE'S NOT THERE e TIME OF THE SEASON - SENSACIONAL!*****


"She's Not There" foi a música de estreia da banda britânica The Zombies. Alcançou o número 20 no Reino Unido em agosto de 1964, e entrou no top dez dos Estados Unidos. No Canadá, chegou a número 2. A revista Rolling Stone deu a "She's Not There" o lugar de número 297 na sua lista das "500 Melhores Canções de Todos os Tempos".
The Zombies foi formado em 1961 em St. Albans, Inglaterra e o sucesso veio em meados dos anos 1960 junto com toda a turma da invasão britânica, embora nunca tenham alcançado o destaque e o sucesso de outros grupos contemporâneos com The Kinks e The Animals. Guiados pelo piano rápido de Rod Argent e a melódica voz de Colin Blunstone, a banda emplacou alguns sucessos, como "She's Not There", "Tell Her No" e "Time Of The Season".

"Time of the Season" foi composta por Rod Argent e gravada por sua banda, The Zombies, em agosto de 1967 nos estúdios de Abbey Road. Lançada como terceiro compacto simples de Odessey and Oracle, o terceiro álbum da banda, em novembro de 1968, acabou por se tornar um sucesso inesperado nos Estados Unidos e no Canadá"Time Of The Season" é marcada pela voz rara do vocalista Colin Blunstone, pelo riff de baixo memorável de Chris White (semelhante ao de "Stand By Me", sucesso de Ben E. King) e pela improvisação rápida e psicodélica de Argent no teclado. The Zombies eram os favoritos dos críticos musicais por seus complexos arranjos e harmonias vocais. Seu álbum Odessey and Oracle, de 1968, é considerado hoje em dia um dos melhores de sua época e já esteve aqui para download.

Nenhum comentário: