quinta-feira, 31 de outubro de 2019

WHAT'S MY NAME - O 20º ÁLBUM DE RINGO STARR - SENSACIONAL!


O baterista mais famoso do mundo, nosso queridíssimo Ringo Starr lançou na última sexta-feira (13) pela Universal Music, o 20º álbum de estúdio de sua carreira, apropriadamente batizado de "What’s My Name".
"What's My Name" é o lançamento mais recente de uma série de álbuns que Ringo vem produzindo em casa nos últimos anos. O novo álbum conta com participações de Paul McCartney, Joe Walsh, Edgar Winter, Dave Stewart, Benmont Tench, Steve Lukather, Nathan East, Colin Hay, Richard Page, Warren Ham, Windy Wagner, Kari Kimmel entre outros.
Para Ringo, gravar em casa tornou-se um modo de vida bem-vindo e produtivo. "Não quero mais estar em um estúdio de gravação antiquado. Eu já tive o suficiente da grande parede de vidro e da separação. Estamos todos juntos aqui, quem eu convidar. Este é o menor clube da cidade. E eu adoro estar em casa, poder dizer oi para a Barb (sua esposa, Barbara Bach), tem sido muito bom para mim e para a minha música". Disse ele.
Com gravação e mixagem de Bruce Sugar, "What's My Name" reflete o desejo do baterista em manter sua música caseira. "What's My Name" traz uma música composta por John Lennon, "Grow Old With Me", de 1980. A inspiração para gravá-la veio quando encontrou o produtor Jack Douglas, que produziu com John Lennon e Yoko Ono o álbum "Double Fantasy", e o póstumo “Milk And Honey”.
"Jack perguntou se eu já tinha ouvido 'The Bermuda Tapes', as demos de John daquela época", recorda Ringo. "E eu nunca tinha ouvido sobre isso. A ideia de que John falava de mim naquele tempo antes de morrer, bem, sou uma pessoa emocional. E eu simplesmente amei essa música. Eu cantei da melhor maneira que eu pude. Eu faço o meu melhor quando penso em John tão profundamente. E eu fiz o meu melhor. Nós fizemos o nosso melhor. A outra coisa boa é que eu realmente queria que Paul tocasse esta música conosco, e ele disse que sim. Paul veio e tocou baixo e canta um pouco comigo. Então, de certa forma, John está também nela. Eu estou nela e Paul está nela. Não é um golpe publicitário. Isto é exatamente o que eu queria. E os arranjos de cordas que Jack providenciou para esta faixa, se você realmente a escuta, elas fazem a linha de 'Here Comes The Sun'. Então, de certa forma, somos nós quatro".
Outra grande momento de “What's My Name” é uma nova versão do clássico da Motown, "Money (That’s What I Want)", que os Beatles gravaram em 1963 no álbum With The Beatles. A versão de Ringo mostra sua voz processada através de um vocalizador. “Eu só queria fazer diferente. Acho que ficou ótimo”. A faixa-título "What's My Name's" foi composta pelo vocalista do Men at Work, Colin Hay e inspirada pelo coro quando Ringo chama os fãs em seus shows. Clique aqui.

3 comentários:

Alessandra R. disse...

Uau Edu...muito obrigada mesmo!!!

roque22 disse...

Vou analisar. Espero que seja tão bom quanto o penúltimo: "Postcards To Paradise".

Edu disse...

Isso. Analise bem.