terça-feira, 15 de outubro de 2019

VITINA MARCUS - MINHA MARCIANA FAVORITA


A beleza exótica de Vitina, habitou as fantasias de toda uma geração nos anos 60 e 70. Os fãs das grandes séries clássicas, certamente nunca a esqueceram. Dolores Vitina Marcus nasceu no Brooklyn em Nova York, em 1 de março de 1937. Esteve ativa entre cinema e televisão de 1957 a 1970.
Vitina Marcus apareceu em vários programas de TV durante as décadas de 1950 e 1960, às vezes, como Dolores Vitina, nome que apareceu no seu primeiro filme para o cinema de 1958, Never Love a Stranger, estrelado por John Drew Barrymore e Steve McQueen. Em seguida foi escalada para a produção de Irwin Allen de 1960 The Lost World. Apareceu em um episódio da série “Sea Hunt” (no Brasil, ‘Aventura Submarina’) e depois no filme “Taras Bulba” de (1962) com Tony Curtis e Yul Brynner.
Na televisão, ela apareceu na incrível e inesquecível série “Viagem ao Fundo do Mar”, no 7º episódio da primeira temporada "Turn Back the Clock" (Retorno no Tempo), que, no estilo clássico de Irwin Allen, reutilizou algumas de suas imagens em “The Lost World” e no último episódio da segunda temporada "O Retorno do Fantasma".
Em seguida, ela apareceu em dois episódios divertidos de “Perdidos no Espaço" (também de Irwin Allen) como “Athena”, a 'Dama Verde', a admiradora mais irresistível do Dr. Smith, enquanto ele completamente sob seu feitiço, colocava a vida de todos em perigo. Depois, Vitina participou também dos episódios 24 ("Chase through Time") e 26 ("Attack of the Barbarians") de “O Túnel do Tempo”, outra produção de Irwin Allen. Também apareceu nas séries “Xeque Mate”, “Rawhide”, “Gunsmoke”, “O Agente da UNCLE” e “The FBI”.
No início de 1970, ela deixou a carreira de atriz, passando a se dedicar à dança. Vitina se casou com o ator Steve Gravers, 15 anos mais velho que ela, com quem teve uma filha; o casal se separou no ano seguinte. Ao longo das duas décadas seguintes, trabalhou em shows em Las Vegas e em Paris. Também trabalhou como professora de interpretação em workshops da University of Nevada e como professora de Yoga. Vitina Marcus obteve sua licença como corretora no mercado imobiliário em 1986 e desde então atua nesta área como Vitina Graham. Atualmente com 80 anos, vive participando de feiras, convenções e workshops. Visite o site: www.vitinamarcus.com

4 comentários:

Maria Genebra disse...

Que bárbaro! Essa marciana estava na minha mente.... Assim que vi a imagem me lembrei de tê-la visto no episódio de Perdidos no Espaço.
Bacana! Obrigada....

marcelo palmeiras disse...

Estou vendo a mesma Vitina no Seriado Tunel do tempp

Anônimo disse...

Eu vi hoje ela na série Perdidos no Espaço onde o Urso faz o Will ficar da cor verde

Anônimo disse...

Estou vendo nesse momento em "Viagem ao fundo do mar"