‘Oh Mercy’ foi o 26º álbum de estúdio de Bob Dylan, lançado em 18 de setembro de 1989 pela Columbia Records. Produzido por Daniel Lanois, foi saudado pela crítica como um triunfo para Dylan, após uma série de álbuns mal avaliados. 'Oh Mercy' deu a Dylan sua melhor exibição em anos, alcançando a 30ª posição na Billboard nos Estados Unidos e a 6ª posição no Reino Unido.
"Everything is Broken" foi escrita e gravada por Dylan e lançada como o primeiro single do álbum, onde aparece como a terceira faixa. Posteriormente, foi antologizada nas compilações The Essential Bob Dylan (2000) e Dylan (2007). Originalmente gravada como "Broken Days" em março de 1989, Dylan reescreveu a canção inteiramente em abril, dando-lhe seu nome atual. De 1989 a 2003, Dylan tocou a música 285 vezes durante a turnê Never Ending.
"Everything is Broken" é uma “canção de lista” em que o narrador descreve um mundo onde tudo parece estar quebrado. “Broken" passou oito semanas na parada "Mainstream Rock Songs" da Billboard, alcançando a oitava posição em 27 de outubro de 1989. Aqui, a gente confere as versões de Sherryl Crow e Larry Norman. Logo abaixo, "Everything is Broken" de verdade, com o autor, no álbum de estúdio e ao vivo em 1999. Abração!
Nenhum comentário:
Postar um comentário