terça-feira, 27 de abril de 2021

PAUL MCCARTNEY - LIVE AT THE CAVERN CLUB 2018 - SECRET GIG ✮✮✮✮✮


Este show exclusivo no Cavern em Liverpool, 19 anos desde a última vez que tocou lá, foi anunciado por Paul no dia anterior, quando ele foi entrevistado por Jarvis Cocker para o Liverpool Institute of Performing Arts. Mas os detalhes para conseguir ingressos grátis só foram divulgados no Dia D, 26 de julho de 2018, no site paulmccartney.com. O texto dizia: “Paul McCartney vai tocar no Cavern Club, hoje às 14h. O espaço é EXTREMAMENTE limitado. Os ingressos estarão disponíveis gratuitamente na bilheteria do Echo Arena a partir das 10h desta manhã, por ordem de chegada. Os ingressos são estritamente limitados a um por pessoa e um documento de identidade com foto deve ser mostrado na bilheteria. Os fãs sortudos receberão uma pulseira e um ingresso impresso personalizado. Para entrar no Cavern, você precisará de um documento de identidade com foto, pulseira e ingresso personalizado. Os ingressos são intransferíveis e nulos se transferidos. Nenhum ingresso estará disponível no Cavern. A fila para entrar abrirá ao meio-dia. Portas programadas para abrir às 13h. Todos os horários são aproximados e sujeitos a alterações. Não são permitidos menores de 16 anos”.

Cerca de 250 pessoas se amontoaram na caverna quente e abafada para ouvir o set de 28 músicas. O repertório variava de clássicos que ele tocou quando os Beatles começaram em Liverpool no início dos anos 1960, até canções de seu novo álbum Egypt Station, que estava para sair. “Voltar aqui é incrível para mim”, disse Paul, então com 76 anos aos fãs.
Ele evitou o fato de que o Cavern original virou escombros em 1973 e o local desse show era uma sala mais moderna anexada a uma réplica do Cavern que foi construída nas proximidades. “Imagine isso para mim – depois de todos esses, quando tocamos no Cavern, não sabíamos se teríamos qualquer futuro, mas nós mandamos bem”. Disse ele. Depois de uma jam introdutória, ele tocou "a música que me levou aos Beatles" - Twenty Flight Rock de Eddie Cochran, que tocou para John Lennon em 1957. O show foi filmado pelo diretor Paul Dugdale e foi transmitido pela primeira vez pela BBC One no dia de Natal de 2020. Absolutamente imperdível!