domingo, 4 de abril de 2021

ELECTRIC LIGHT ORCHESTRA - FOUR LITTLE DIAMONDS ❖❖❖❖


"Four Little Diamonds” parecia algo que os Beatles poderiam ter feito em cinco minutos quando estavam entediados". Paul Elliott.
Secret Messages foi o décimo álbum de estúdio da Electric Light Orchestra (ELO), lançado em 1983 pela Jet Records. Foi o último da banda com o baixista Kelly Groucutt, o maestro Louis Clark e instrumentos de cordas reais, e o último pelo selo Jet. Foi também o último álbum de estúdio da Electric Light Orchestra a se tornar um hit mundialmente top 40 após o lançamento, 5 de junho de 1983. "Secret Messages, como o título sugere, está repleto de mensagens ocultas, algumas óbvias e outras nem tanto”. Disse Jeff Lynne em resposta às alegações de mensagens satânicas ocultas em LPs anteriores da Electric Light Orchestra por fundamentalistas cristãos.

Com um riff poderoso, "Four Little Diamonds" é a primeira faixa do lado 2 do LP Secret Messages e 6ª do CD. Também foi destaque nos álbuns de compilação Afterglow (com uma introdução um pouco mais longa) e Flashback. O single não foi muito bem nos Estados Unidos, passando apenas 2 semanas na parada Billboard Hot 100 e alcançando a posição 86. Também teve baixa pontuação no Reino Unido, alcançando a 84ª posição. A música se refere à busca feita por alguém de quem foi levado um anel com “quatro pequenos diamantes” incrustados nele. Muitos acham que “quatro pequenos diamantes” é uma referência clara aos Beatles. A introdução tem um momento divertido onde Jeff Lynne e uma outra pessoa, ou ele mesmo através da magia do estúdio, trocam ideias sobre como começar a música.

3 comentários:

Edu disse...

"Ao vivo" chega a parecer um playback da faixa de estúdio, igualzinha. Um dos melhores momentos de Lynne, na minha opinião.

Edu disse...

Ok. Aftet four... FOUR! Bom demais!

Edu disse...

Eu fico "fora-de-sí. Rsrs