terça-feira, 27 de abril de 2021

O CASAMENTO DE RINGO STARR E BARBARA BACH


Há 40 anos, no dia 27 de abril de 1981, Ringo Starr e Barbara Bach casaram-se em Londres. Cinco meses depois do acontecido no Dakota. Eles se conheceram quando Ringo Starr já havia passado do auge da fama, e então lutaram por anos contra a dependência de álcool e drogas. Mas a improvável parceria de Barbara Bach com o ex-baterista dos Beatles perdurou, apesar de suas dificuldades iniciais. As coisas realmente começaram de uma maneira discreta. Eles se casaram em uma cerimônia civil - em vez de uma gala espalhafatosa no cartório de Marylebone, em Londres (o mesmo onde Paul e Linda casaram).

Em uma espécie de quase reunião dos Beatles, os três ex-Beatles estiveram juntos no casamento de Ringo com a então bela e esbelta atriz nascida em Nova York, Barbara Bach. Houve agitação na entrada, onde cerca de 350 fãs gritavam agitados e gritaram mais quando a comitiva de 15 membros chegou ao cartório de Marylebone em uma frota de táxis pretos.
A gritaria começou quando Paul McCartney, junto com sua esposa Linda e o filho, contornaram apreensivamente uma esquina do prédio que abrigava o cartório e correram para dentro. Houve ainda mais gritaria e surpresa quando George Harrison chegou com a mulher Olivia. A mãe de Ringo, Elsie, e o padrasto Harry Gray viajaram de Liverpool para a cerimônia de 45 minutos em uma tarde fria e ventosa. A polícia descreveu a ocasião como 'tranquila'. Não houve incidentes.

Ringo, 41, chegou por último em um táxi vermelho com Barbara Bach, 32, uma Top Fashion Model que fez o papel da sedutora major russa no filme de James Bond 'The Spy Who Loved Me'.  Ringo e sua noiva saíram correndo do táxi e entraram no prédio entre duas filas de policiais, Barbara em um vestido de seda creme com rosas vermelhas e Ringo todo de preto - terno preto, camisa preta e gravata borboleta preta. Para ambos, era o segundo casamento.
Após a cerimônia, a festa foi no Rags, um clube exclusivo do Mayfair, para uma recepção que reuniu os três ex-Beatles - Ringo, George Harrison e Paul McCartney - pela primeira vez em público desde 1969. "É muito, muito bom, todo mundo está se divertindo e há muita música boa aqui", dizia um fã entusiasmado, enquanto os sons de clássicos dos Beatles chegavam até às ruas.

Barbara viu Ringo pela primeira vez 15 anos antes, quando ela estava entre os 55.000 fãs no show dos Beatles no Shea Stadium em Nova York. Quando casaram, Ringo e Bárbara já estavam juntos há dois anos. Desde então são companheiros constantes e inseparáveis. Ele a descreve como "linda, sexy, engraçada e calorosa". Ela diz que ele é "quieto, sensível e inteligente".

Nenhum comentário: