sexta-feira, 15 de outubro de 2021

GEORGE HARRISON - BLOW AWAY - SENSACIONALÍSSIMA!!!


"Blow Away" é uma música de George Harrison lançada em fevereiro de 1979 em seu álbum "George Harrison". Foi também o principal single do álbum, tendo como lado B "Soft-Hearted Hana" nos EUA e "Soft Touch" no Reino Unido. A música é uma das gravações mais populares de Harrison de sua carreira solo e aparece nas compilações Best of Dark Horse 1976-1989 e Let It Roll: Songs by George Harrison"Blow Away" é uma das composições mais simples de Harrison.

Em sua autobiografia, I Me Mine, Harrison diz que a música surgiu de sentimentos de frustração e inadequação resultantes de um telhado com goteiras em sua casa em Friar Park. Ao ver o aguaceiro de um anexo da propriedade, ele percebeu que, ao se render ao problema, estava apenas exacerbando-o. Com essa constatação, o episódio serviu para lembrar que ele, de fato, "amava a todos" e deveria buscar ser mais otimista. Além disso, ele observa que, embora inicialmente tenha se sentido constrangido com a música, pensando que era "muito óbvia", "Blow Away" cresceu com ele quando a gravou.
single atingiu o número 51 no UK Singles Chart, sua primeira aparição nesse gráfico desde "You", de 1975 e também chegou ao número 16 e o número 7, respectivamente, nos Estados Unidos e Canadá. Na tabela Easy Listening dos EUA, alcançou o número 2. "Blow Away" tornou-se uma das músicas mais populares de George Harrison entre seus fãs. Em 2010, os ouvintes da rádio AOL escolheram a música como uma das "10 melhores músicas de George Harrison", que apareceu no número 2 da lista, atrás de "My Sweet Lord".
O vídeo de "Blow Away" inclui cenas de Harrison dublando a música sobreposta a filmagens de nuvens e terra em movimento e, em alguns casos, acompanhada por grandes brinquedos (um pato de borracha; sentado em um cisne de brinquedo e em um cachorro). Também aparecem cenas de Harrison agindo como um bobo - abrindo um sorriso rápido quando a câmera se aproxima e fazendo uns passos lúdicos de dança. Este vídeo não foi incluído no DVD do conjunto de caixas Dark Horse Years. Aqui, a gente confere uma demo de "Blow Away" e o vídeo oficial. Participaram da gravação: George Harrison - vocais, violão de 12 cordas, slide guitar, guitarra elétrica e backing vocals; Neil Larsen - piano elétrico; Andy Newmark – bateria; Willie Weeks – baixo; Ray Cooper – percussão; e Del Newman - arranjo de cordas.

Nenhum comentário: