segunda-feira, 25 de outubro de 2021

THE BEATLES - CAN YOU TAKE ME BACK?*****


No último lado do Álbum Branco, depois de "Cry Baby Cry" e antes de "Revolution 9", aparece um pequeno trecho de 28 segundos de uma estranha musiquinha. É "Can You Take Me Back?", uma das várias performances improvisadas gravadas pelos Beatles durante o álbum"Can You Take Me Back?" foi realizada em 16 de setembro de 1968, durante as sessões de "I Will""Can You Take Me Back?" foi a tomada 19 de "I Will", embora tenha sido listada como "Jam - Unidentified" na caixa da fita.
A gravação contou com apenas três dos Beatles - Paul McCartney, John Lennon e Ringo Starr. Durante uma sessão, eles tocaram várias canções adicionais, incluindo "Step Inside Love", "Los Paranoias", "Blue Moon" e "The Way You Look Tonight". O trecho de "Can You Take Me Back?" que aparece no álbum branco, foi incluído no álbum mashup 'Love' de 2006, no final de um medley de "Come Together", "Dear Prudence" e "Cry Baby Cry". A versão completa foi apresentada pirateada antes de seu lançamento em 9 de novembro de 2018, no box set de luxo do 50º aniversário do Álbum Branco. Lá, ela foi listada como "Can You Take Me Back? (Take 1)", embora não se saiba da existência de nenhuma outra tomada. Na gravação, John Lennon diz “Você está feliz aqui, querida?” - Esta é uma citação de 'Voices Of Old People', uma peça falada no álbum Bookends de Simon & Garfunkel de 1968. Isso leva Paul McCartney a improvisar várias linhas em torno da frase. "Can You Take Me Back?" foi gravada em 16 de setembro de 1968 em Abbey Road, produzida por Chris Thomas que teve Ken Scott como engenheiro. Paul McCartney canta, John Lennon toca percussão e Ringo Starr, maracas.

Nenhum comentário: