domingo, 24 de outubro de 2021

PAUL McCARTNEY - TEMPORARY SECRETARY - SENSACIONAL!!!


Depois de anos e anos sendo massacrada pela crítica e mesmo grande parte dos fãs, "Temporary Secretary" hoje tem o status de “cult”. É a segunda faixa do álbum McCartney II, lançado por Paul McCartney em 16 de maio de 1980. Em 2013, a Rolling Stone classificou "Temporary Secretary" como a 36ª canção de todos os tempos de McCartney pós-Beatles, chamando-a de "cult favorita" e uma "pepita electro-pop estranhamente cativante, sobre um cara ligeiramente assustado procurando contratar uma secretária temporária”. Em 2014, "Temporary Secretary" foi classificada como a 167ª melhor música de todos os tempos pelos críticos da revista NME. Eles a descreveram como um "eletropop instável que não soava tão à frente de seu tempo, mas totalmente fora dele"
McCartney disse: “É como uma secretária descartável e me pareceu engraçado. A música foi escrita do ponto de vista de um sujeito que só quer uma secretária descartável, e ele está escrevendo para uma agência para tentar conseguir uma. Eu simplesmente gosto da ideia. Eu só achei engraçado, sabe, pedir uma secretária temporária em vez de uma secretária permanente. Aquele som na pista, que é como uma máquina de escrever espacial, é uma máquina de sequência. Usei isso para me dar um tempo e, de novo, apenas inventei a música conforme avançava”.
"Temporary Secretary" foi lançada como um terceiro single do álbum apenas na forma de 12", tendo "Secret Friend" de dez minutos como seu lado B, mas foi limitado a 25.000 cópias e, portanto, não chegou às paradas. Um single de 7" existe apenas como uma demonstração para estações de rádio. Ele exemplifica a natureza extravagante do álbum e o uso de sintetizadores e outros eletrônicos por McCartney em sua criação. Na gravação, Paul McCartney toca violão, baixo, teclados, bateria, sintetizador e sequenciador.
Em 23 de maio de 2015, Paul McCartney cantou e tocou "Temporary Secretary" ao vivo pela primeira vez 35 anos após seu lançamento. Ele a apresentou ao vivo em algumas datas durante as etapas de 2015 de sua turnê Out There e em algumas datas durante sua turnê One on One.

Um comentário:

Edu disse...

ISSO É BOM DEMAIS!!!!!