quinta-feira, 28 de outubro de 2021

PARAÍSO PERDIDO - UM LUGAR PARA QUEM SABE AMAR - SENSACIONAL!


Paraíso Perdido é um filme brasileiro, drama musical de 2018. Dirigido e roteirizado por Monique Gardenberg, conta com um grande elenco de atores como Jaloo, Lee Taylor, Hermila Guedes e Júlio Andrade.
Paraíso Perdido é uma boate embalada pelos clássicos do chamado gênero “brega”, abriga uma família cheia de segredos e histórias a serem contadas. O patriarca José (Erasmo Carlos) é o dono da boate. Ele faz de tudo para manter a felicidade de sua família: os filhos Ângelo (Júlio Andrade) e Eva (Hermila Guedes), o filho adotivo Teylor (Seu Jorge) e os netos Celeste (Julia Konrad) e Imã (Jaloo). Todos são unidos pela música e por um amor incondicional. Eles encontram forças para lidar com os traumas da vida cantando grandes clássicos da música (verdadeiramente popular) brasileira – rotulada pelas elites de “brega”. O misterioso policial Odair (Lee Taylor) se aproxima da família ao ser contratado para fazer a segurança do jovem talento Ímã (Jaloo), neto de José e alvo frequente de homofóbicos, e aos poucos o laço entre o agente e o clã de artistas românticos vai se revelando mais e mais forte - com nós surpreendentes.

Paraíso Perdido conquistou críticas positivas sobre seu desempenho, tanto do público, quanto dos especialistas em cinema. Em 2019, venceu o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, na categoria “Melhor Música” e “Melhor Atriz Coadjuvante” - Marjorie Estiano; também venceu o Prêmio Guarani de Cinema Brasileiro como “Melhor Música”; e o Prêmio APCA de Cinema, como “Melhor Elenco” - Erasmo Carlos, Hermila Guedes, Humberto Carrão, Jaloo, Julia Konrad, Júlio Andrade, Lee Taylor, Malu Galli, Marjorie Estiano e Seu Jorge.

No Paraíso Perdido, tudo é embalado por clássicos da música brasileira: o sofrimento de um homem cuja mulher desapareceu, a paixão de um travesti por um rapaz que não se aceita homossexual, o amor poligâmico entre duas ex-presidiárias e um policial. Todo esse melodrama tem propósito. "É uma homenagem a essa música romântica que já foi tão rejeitada e vítima de preconceito, exatamente como nos outros temas que trato no filme", diz a diretora Monique Gardenberg. O filme Paraíso Perdido conquista todos os amantes da música popular brasileira pela sua trilha sonora e as escolhas dos artistas para interpretar os personagens e as interpretações que eles dão para os clássicos da música ‘cafona’. O trabalho da diretora Monique Gardenberg foi um presente a estes artistas (preconceituosamente chamados de brega), mas que sempre foram aclamados pelas massas mais populares do país. Com direção musical assinada pelo cantor Zeca Baleiro, a trilha passa por Odair José, Waldick Soriano, Reginaldo Rossi, Fernando Mendes, Roberto Carlos, Márcio Greyck, Angela Maria, Paulo Sérgio, Agnaldo Timóteo, Belchior e outros. Paraíso Perdido está disponível no Netflix. Quem tiver oportunidade, assista. Aposto que pode gostar!

Nenhum comentário: