segunda-feira, 18 de setembro de 2023

JOHN LENNON - IT'S SO HARD - 1971 ★★★★★★★★★★★★

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“It’so Hard” foi composta e gravada por John Lennon e apareceu pela primeira vez em seu álbum IMAGINE de 1971. Também foi lançada como lado B do single "Imagine". No México, foi lançada em um EP com "Imagine", "Oh My Love" e "Gimme Some Truth". Também aparece no álbum ao vivo de Lennon Live in New York City, lançado em 1986, mas gravado ao vivo em de 30 de agosto de 1972. De acordo com o autor John Blaney, a letra representa um resumo da luta de Lennon com os problemas da vida. Lennon queixa-se sobre as dificuldades e a necessidade de comer e ter amor, observando que às vezes as coisas ficam tão difíceis que ele quer parar de tentar. Ele só encontra consolo com sua amante. O autor Andrew Grant Jackson interpreta a canção como demonstrando a dificuldade em conseguir a utópica visão de "Imagine", lançada como o lado A do single. A letra incorpora um duplo sentido, como "vai para baixo", que é usada para significar "desistir" no início, mas referir-se ao sexo oral no final da canção. “It’so Hard” é um Hard-Rock-Blues. Os instrumentos principais são apenas John Lennon na guitarra, Klaus Voormann no baixo e Jim Gordon na bateria. Além disso, oarranjo inclui cordas tocadas por dois violinistas e um solo de saxofone tocado por King Curtis, que seria assassinado logo depois da gravação e antes do lançamento de "Imagine".

THE STEVE MILLER BAND - ABRACADABRA - 1982 ★★★★

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"Abracadabra" foi composta por Steve Miller e gravada por sua banda The Steve Miller Band. Foi lançada como o primeiro single do álbum de mesmo nome de 1982. Nos EUA, passou duas semanas em primeiro lugar na Billboard Hot 100, o maior sucesso da carreira de Steve Miller até hoje. Em junho de 2016, Miller disse que a princípio sua gravadora Capitol Records não viu o sucesso em potencial que ela se tornaria. "A Capitol não acreditava nisso e não queria lançá-la. Eu tinha um acordo diferente com a Phonogram na Europa. Quando foi lançado na Europa, cancelei minha turnê americana porque era o número 1 em todo o mundo, exceto os Estados Unidos". Depois de ver seu sucesso no exterior, a Capitol o lançou nos EUA e também subiu rapidamente para o primeiro lugar.
Após o lançamento, a Billboard disse que a música mostrava uma letra astuta, vocais comoventes e a magia da guitarra de Miller. "Abracadabra" se tornou um Hit mundial, alcançando sucesso em dez países e liderando as paradas em seis. Nos EUA, ficou em primeiro lugar na Billboard Hot 100 por duas semanas não consecutivas, tornando-se o terceiro hit número um da banda nos EUA, junto com "The Joker" e "Rock'n Me".

domingo, 17 de setembro de 2023

THE BEATLES - WHEN I'M SIXTY-FOUR (Official Video)

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PAUL & LINDA McCARTNEY - EAT AT HOME - 1971 ⭐⭐⭐ ★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★

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“Eat At Home” foi um single de Paul e Linda McCartney lançada em vários países europeus em 1971, com 'Smile Away' no lado B e que também apareceu como a terceira faixa do lado 2 do álbum RAM do mesmo ano. A música, um ‘rockenrollzão’ no estilo Buddy Holly, apresenta Paul McCartney nos vocais, baixo, harmonias, percussão e guitarra elétrica; Linda McCartney fazendo backing vocals; David Spinozza - guitarra e Denny Seiwell, bateria.
Uma das faixas menos sutis de McCartney, “Eat At Home” é um rock relativamente simples: alguns acordes, poucas letras e uma melodia cativante que a torna uma das faixas mais acessíveis do álbum. Superficialmente, a música parece ser sobre a domesticidade que o casal encontrou ao fugir para sua fazenda na Escócia após a separação dos Beatles. No entanto, por baixo da camada externa da comida caseira existe um significado muito mais lascivo. “Eat At Home” é carregada de frases de duplo sentido, como “comer na cama” referindo-se ao início do relacionamento entre McCartney e Linda. Apesar de John Lennon ter criticado bastante muitas das músicas de RAM, achando que eram ataques velados a ele, admitiu publicamente que gostava bastante dessa música em particular. Mesmo sem ter sido lançada como single no Reino Unido ou nos EUA, foi lançada nesse formato em vários países europeus, América do Sul, Japão, Austrália e Nova Zelândia, alcançando o 7º lugar na Holanda e o 6º na Noruega. Mesmo nos EUA“Eat At Home” recebeu consideráveis exibições de rádio sem ter sido lançada como single“Eat At Home” foi a música de abertura da maioria dos shows da turnê Wings Over Europe de 1972.

sábado, 16 de setembro de 2023

BEATLES COLORIDOS - I SHOULD HAVE KNOWN BETTER

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THE BEATLES - HERE COMES THE SUN ★★★★★★★★★★★

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GARY WRIGHT - 1943 / 2023

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Gary Wright, cantor, músico e compositor americano de hits como "Dream Weaver" e "Love is Alive", morreu aos 80 anos. Segundo seu filho Justin Wright, o artista sofria de doença de Parkinson e demência com corpos de Lewy. O músico faleceu em sua casa no dia 30 de agosto, cercado por familiares e pessoas próximas. Nascido em 26 de abril de 1943 em Cresskill, Nova Jersey, Wright ingressou no showbiz ainda criança. Fez sua estreia televisiva aos sete anos, em um programa infantil chamado "Captain Video and His Video Rangers". Em 1954, interpretou um dos filhos de Florence Henderson no musical da Broadway "Fanny". Ao mudar-se para o Reino Unido para estudar, foi um dos fundadores da banda Spooky Tooth em 1967, banda que terminou e retornou várias vezes ao longo das décadas. Sua carreira tomou novos rumos ao colaborar com George Harrison em seu primeiro álbum pós-Beatles, "All Things Must Pass", como tecladista.
Wright tocou em todos os álbuns solo subsequentes de Harrison dos anos 1970 e 1980, bem como em lançamentos de outro ex-Beatle, Ringo Starr, como "It Don't Come Easy" e "Back Off Boogaloo". Em 1971, seu álbum solo "Footprint" também foi gravado com contribuições de Harrison. O lançamento coincidiu com a formação de sua banda de curta duração, Wonderwheel, que contava com o guitarrista Mick Jones (Foreigner). Durante o início dos anos 1970, Wright atuou em gravações notáveis de artistas como B.B. King, Jerry Lee Lewis, Ringo Starr, Harry Nilsson e Ronnie Spector. Mas foi o álbum "The Dream Weaver", lançado em 1975, que consolidou a carreira solo de Wright, tornando-se um sucesso comercial e crítico. A música-título vendeu mais de 1 milhão de singles e virou uma das mais tocadas do ano. A partir da década de 1980, Wright voltou-se para o trabalho em trilhas sonoras de filmes, como o suspense "A Morte Vem do Céu" (1982), "Stallone: Cobra" (1986) e uma regravação de sua canção mais popular, "Dream Weaver", para a comédia "Quando Mais Idiota Melhor" (1992). Após uma turnê de reunião da Spooky Tooth em 2004, Wright seguiu apresentando-se ao vivo frequentemente, seja como membro da All-Starr Band de Ringo Starr, como sua própria banda ao vivo ou em reuniões subsequentes da Spooky Tooth.
Ele chegou a gravar um álbum no Brasil, "First Signs of Life" (1995), que teve sessões no Rio de Janeiro e em seu próprio estúdio em Los Angeles. O álbum combinou ritmos brasileiros com elementos da tradição vocal africana, criando o que o guia musical AllMusic descreve como "um contagiante híbrido de batida mundial". O disco contou com participações especiais do baterista Terry Bozzio (da banda Missing Persons), do guitarrista brasileiro Ricardo Silveira (que tocou com Elis e a banda Chicago) e de George Harrison. Seus álbuns solo mais recentes, como "Waiting to Catch the Light" (2008) e "Connected" (2010), foram lançados por seu próprio selo, Larkio.

GARY WRIGHT AND THE WONDERWHEEL - TWO FACED MAN (with GEORGE HARRISON)★★★★★

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Publicada originalmente em 29 de dezembro de 2018.
Ao longo de mais de 40 anos de carreira, Gary Wright é aquele típico roqueiro bacana, gente boa com um talento extraordinário e que todo mundo gosta dele. Quando era menino, chegou a aparecer no programa do Ed Sullivan como ator mirim e viu os Beatles em 1965 tocando no Carnegie Hall. Foi membro-fundador original da banda ‘Spooky Tooth’ até iniciar uma carreira solo. Wright também foi responsável por introduzir o sintetizador no rock e na música pop. Através de Klaus Voorman, foi convidado por George Harrison para tocar piano em ‘All Things Must Pass’ e a partir daí, estabeleceram uma forte e duradoura amizade. Gary tocou em quase todos os discos de Harrison.

Gary Wright nunca foi um popstar, muito pelo contrário. A crença na cultura indiana fortalecia sua amizade com Harrison. Alguns de seus álbuns fizeram sucesso, como “The Dream Weaver” de 1975, mas é quase sempre como convidado que Wright aparece mais. Também tocou com os mais famosos músicos de sua época. Participou de vários álbuns de Ringo e fez parte da “All Starr Band” em 2010/11, época que eu tive o privilégio de vê-lo ao vivo quando a banda passou aqui por Brasília. Esse vídeo que a gente confere agora, foi gravado no programa “The Dick Cavett Show” em 23 de novembro de 1971 e conta com a participação de alguém muito especial.

BREAD - THE GUITAR MAN - 1972 ★★★★★

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Guitar Man foi o quinto álbum da banda Bread, lançado em outubro de 1972. O álbum emplacou três singles no Top 20 dos EUA - "The Guitar Man" (#11), "Sweet Surrender" (#15) e "Aubrey" (#15). O álbum alcançou a posição 18 na Billboard 200. A canção "The Guitar Man" foi composta por David Gates e é uma mistura dos sons do soft rock, incluindo cordas e violão, e a adição de uma guitarra elétrica proeminente com efeito wah-wah, tocada por Larry Knechtel. Alcançou a posição 11 na Billboard Hot 100 nos Estados Unidos e foi seu terceiro hit número 1 na Easy Listen, seguindo "If" e "Baby I'm-a Want You". A Record World chamou-a de "superhit superfino" com uma melodia bonita, letra adequada, produção completa e rica. A Cash Box disse que esta balada provava a versatilidade do Bread e a capacidade de lidar com uma letra que diz um pouco mais do que 'eu te amo'.

quinta-feira, 14 de setembro de 2023

THE ROLLING STONES - PAINT IT BLACK - 1966 ★★★★★★

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"Paint It Blackfoi composta pela dupla Jagger-Richards e gravada pelos Rolling Stones em 1966. É uma canção raga rock com influências indianas, do Oriente Médio e do Leste Europeu e letra sobre luto e perda. A London Records lançou como single em 7 de maio de 1966 nos Estados Unidos, e a Decca Records em 13 de maio no Reino Unido. Dois meses depois, a London Records a incluiu como faixa de abertura da versão americana do álbum de estúdio da banda de 1966, Aftermath, embora não esteja no lançamento original no Reino Unido.

Originada de uma série de melodias improvisadas tocadas por Brian Jones na cítara, a canção apresenta todos os cinco Stones contribuindo para o arranjo final embora apenas Jagger e Richards tenham sido creditados como compositores. Em contraste com os singles anteriores dos Rolling Stones com arranjos simples, "Paint It Black" tem instrumentação não convencional, incluindo uma cítara proeminente, o órgão Hammond e castanholas . Esta experimentação instrumental combina com outras músicas do AftermathA música foi influente para o florescente gênero psicodélico como o primeiro single no topo das paradas a apresentar a cítara, e ampliou o público do instrumento. As resenhas da canção na época foram mistas, e alguns críticos acreditaram que o uso da cítara era uma tentativa de imitar os Beatles, enquanto outros criticaram seu estilo experimental e duvidaram de seu potencial comercial. Erraram! "Paint It Black" foi um grande sucesso dos Rolling Stones nas paradas, permanecendo 11 semanas (incluindo duas no primeiro lugar) na Billboard Hot 100 dos EUA e 10 semanas (incluindo uma no topo) na parada da Record Retailer no Reino UnidoApós uma reedição em 2007, reentrou no UK Singles Chart por 11 semanas. Foi o terceiro single número 1 da banda nos EUA e o sexto no Reino UnidoA música também liderou as paradas no Canadá e na HolandaRecebeu a certificação de platina no Reino Unido da British Phonographic Industry (BPI) e da Federazione Industria Musicale Italiana (FIMI) da Itália. 

THE BEATLES - IF I NEEDED SOMEONE ★★★★★★★★★★★

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DONOVAN - MELLOW YELLOW - 1966 ✽✽✽✽✽✽✽✽✽✽✽

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Para quem não sabe, o escocês Donovan Leitch era amigo dos Beatles, foi com eles para a Índia, partcipou da criação de diversas canções e ensinou John e Paul a dedilharem os violões. "Mellow Yellow" foi composta e gravada por ele em 1966. Nos EUA, alcançou a 2ª posição na Billboard Hot 100. No Reino Unido, a 8ª no início de 1967. Houve rumores de que a música era sobre fumar cascas de banana secas, que se acreditava ser uma droga alucinógena naquela época, embora isso tenha sido desmascarado desde então. Segundo as notas de Donovan, que acompanham o álbum Donovan's Greatest Hits, o boato de que alguém poderia ficar chapado fumando cascas de banana secas foi iniciado por Country Joe McDonald em 1966, e Donovan ouviu o boato três semanas antes de "Mellow Yellow" ser lançada como single.

De acordo com a Enciclopédia Ilustrada de Rock and Roll da Rolling Stone, ele admitiu mais tarde que a música fazia referência a um vibrador; uma "banana elétrica" ​​conforme mencionado na letra. "Eu estava lendo um jornal e no verso havia um anúncio de um vibrador amarelo chamado amarelo suave". E é sobre isso que a música fala. Trata-se de ser descolado, descontraído e também das bananas elétricas que apareciam em cena - que eram os vibradores femininose viraram modaPaul McCartney pode ser ouvido como um dos foliões de fundo nesta faixa, mas as linhas sussurrantes "com toda a razão" no refrão não são de McCartney, mas sim do próprio Donovan, que teve uma pequena participação na criação da letra de "Yellow Submarine", e McCartney tocou baixo (sem créditos) em partes do álbum Mellow Yellow de Donovan.

THE BEATLES - YELLOW SUBMARINE SONGTRACK - 1999

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Yellow Submarine Songtrack foi o nome dado ao álbum de compilação com a trilha sonora dos Beatles para o relançamento de 1999 do filme Yellow Submarine de 1968. O filme foi relançado em 13 de setembro de 1999 no Reino Unido e no dia seguinte nos Estados Unidos. Em nítido contraste com outras remasterizações dos Beatles disponíveis, as músicas foram totalmente remixadas por Peter Cobbin em Abbey Road a partir das fitas multipistas originais, algo não feito para o lançamento do CD original do catálogo dos Beatles no final dos anos 1980, nem os álbuns remasterizados de 2009. Trinta anos depois do lançamento original do filme, foi decidido que ele seria restaurado e também seria feita a digitalização da trilha sonora. Este álbum é o resultado dessa remasterização.

Lançado em 1999, "Yellow Submarine Songtrack" foi o primeiro disco dos Beatles a passar por remixagem digital e, ainda mais significativo, a trilha sonora que ocupava o lado B foi descartada em favor da maioria das músicas usadas no filme e não incluídas no LP original.

Esta remixagem das faixas é, sem dúvida, o grande destaque desse lançamento. Na época em que os Beatles gravaram estas músicas, eles tinha acesso apenas a gravadores de quatro canais; Por volta do final da década de 1990, a tecnologia digital e a gravação em 24, 32 e até mesmo 48 canais possibilitou a remasterização do material dos Beatles, que em muitos casos revelou detalhes até então ocultos nas profundezas sonoras. A diferença mais óbvia para o ouvinte que compara essas gravações com as originais é a ausência da peculiar intercalação dos canais esquerdo e direito do estéreo, que colocava alguns vocais apenas em um canal. As novas mixagens centralizam os vocais e "espalham" os instrumentos ao redor. "Yellow Submarine Songtrack" entrou nas paradas britânicas em 25 de setembro de 1999 e lá permaneceu por cinco semanas, chegando a atingir a oitava posição. O álbum chegou aos 20 Mais da revista Billboard, ocupando a 15ª posição por 15 semanas, com vendas de mais de meio milhão de cópias em menos de dois meses no mercado.

ELVIS PRELEY - THE WONDER OF YOU - 1970 - SHOW!

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"The Wonder of You" foi escrita por Baker Knight. Foi originalmente gravada por Vince Edwards em 1958, mas esta gravação nunca foi lançada. Em 1959, "The Wonder of You" foi lançada pela primeira vez por Ray Peterson como single. A música se tornou um hit Top 40 na Billboard Hot 100, chegando à posição # 25, e reentrou brevemente no Hot 100 chegando à posição # 70, em 1964. Também alcançou a posição # 23 no Reino Unido.

Elvis Presley emplacou um hit # 1 no Reino Unido e um hit Top 10 nos EUA com sua versão ao vivo de 1970 de "The Wonder of You" gravada em Las Vegas, Nevada, em fevereiro de 1970. A música foi lançada como single em 20 de abril de 1970, com "Mama Liked the Roses" no lado 2. Nos Estados Unidos, ambas as canções alcançaram a 9ª posição juntas durante 27 de junho a 11 de julho de 1970. "The Wonder of You" foi um dos discos de Presley de maior sucesso no Reino Unido, liderando o UK Singles Chart por seis semanas no verão daquele ano. Vendeu mais de 400.000 unidades, qualificando o single para ouro. Também permaneceu em primeiro lugar nas paradas irlandesas por três semanas. Este foi o 59º hit no Top 40 da carreira de Elvis. Essa versão também foi hit na parada de singles country dos EUA e o número 1 na Easy Listening Chart"The Wonder of You" era uma das cerca de 35 canções que Presley cantava regularmente em shows. Segundo Ray Peterson, “Ele [Elvis] me perguntou se eu me importaria se ele gravasse 'The Wonder of You'. Eu disse: 'Você não precisa pedir permissão; você é Elvis Presley'. Ele disse: 'Sim, mas eu quero. Você é Ray Peterson".

segunda-feira, 11 de setembro de 2023

PAUL McCARTNEY - SWEETEST LITTLE SHOW ★★★★★★

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“Sweetest Little Show” é a 2ª faixa do lado 2 do LP Pipes Of Peace, lançado em 31 de outubro de 1983. Em 1993, o álbum foi remasterizado e reeditado em CD como parte da The Paul McCartney Collection“Sweetest Little Show” é a 7ª do CD.

Assim como “Average Person” e “Keep Under Cover", “Sweetest" foi composta em 1980, três anos antes do lançamento de Pipes Of Peace. McCartney gravou a demo em agosto de 1980, com um ritmo mais lento e apresentando guitarras acústicas e elétricas, baixo e bateria. A faixa básica foi gravada durante as sessões iniciais de Tug Of War em janeiro de 1981. "Sweetest Little Show" foi gravada no Park Gates Studio em Battle, Inglaterra, em janeiro, com overdubs acrescentados em março no AIR Studios de Londres. Foi concluída dois anos depois, em julho de 1983, durante uma nova sessão de overdubs, novamente no AIR Studios.

domingo, 10 de setembro de 2023

THE BEATLES - BEATLES FOREVER - 1972 ⭐⭐⭐⭐⭐

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O LP “Beatles Forever” foi o sexto e último álbum dos Beatles tipicamente brasileiro lançado em julho de 1972. Também Foi lançado na Espanha e Argentina com o título "Por Siempre Beatles" e uma capa horrível.

O álbum “Beatles Forever” é uma coletânea aparentemente aleatória que reúne três músicas de Magical Mystery Tour que aparecem em verdadeiro estéreo pela primeira vez no Brasil (Blue Jay Way, Your Mother Should Know e The Fool On The Hill) e outras faixas lançadas em compactos simples e duplos. O destaque fica por conta da mundialmente famosa falha em “Penny Lane”, que só aparece na edição brasileira (rsrs). Neste álbum foi usada a mesma versão já lançada no Brasil em compacto simples em 1967, e que apresenta um brusco corte após o verso “Full of fish and fingerpies”. Por motivos desconhecidos, apenas pela EMI do Brasil, as palavras “in summer” foram excluídas de quase todos os lançamentos com essa música no país. Técnicos brasileiros contam que, como a matriz recebida da Inglaterra tinha defeito nesse trecho e não era possível pedir um novo original em tempo para o prazo de lançamento, recorreu-se à edição. “Beatles Forever” foi lançado em julho de 1972. Lado 1: Day Tripper, Yes It Is, I'm Down, The Fool On The Hill, Strawberry Fields Forever, We Can Work It Out; Lado 2: Your Mother Should Know, Penny Laine, Baby You're The Rich Man, I Call Your Name, The Inner Light, Blue Jay Way.

ELECTRIC LIGHT ORCHESTRA - CAN'T GET IT OUT OF MY HEAD - 1974 ⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐

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"Can't Get it Out Of My Head" foi um dos carros-chefe do magnífico "Eldorado - A Symphony By The Electric Light Orchestra", ou apenas Eldorado, lançado em setembro de 1974 nos EUA e em novembro no Reino UnidoEldorado foi o primeiro álbum totalmente conceitual da Eletric Light Orchestra e Jeff Lynne concebeu toda a história antes de escrever qualquer música. Eldorado, foi o quarto álbum de estúdio da Eletric. A belíssima "Can't Get It Out of My Head" também foi lançada como single (com "Illusions In G Major") e foi sucesso nos dois lados do Atlântico emplacando o Top 10 norte-americano.

DEEP PURPLE - HELP! (Lennon-McCartney) - 1968 *****

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CYNTHIA LENNON - 1939/2015

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Cynthia Powell (mais tarde Cynthia Lennon), se viva estivesse, estaria completando hoje 84 anos. Ela nasceu em Blackpool, no dia 10 de setembro de 1939 e ficou conhecida por ter sido a primeira mulher de John Lennon. Em 1958 John e Cynthia se conheceram na escola Liverpool College of Art. John Lennon viajava muito e sempre se comunicava com Cynthia por cartas. Em 1962, Cynthia ficou grávida (de Julian Lennon), e ela e John se casaram no mesmo ano, em 23 de agosto, para desgosto de Brian Epstein, empresário da banda, já que um 'Beatle' era um objeto de desejo das jovens adolescentes, e um 'Beatle' ser casado era retirar essa possibilidade. Porém, em 1966, Lennon conheceu a artista plástica Yoko Ono. Cynthia e John se divorciaram em 1969. Depois do fim do casamento com Lennon ela voltou a casar-se por mais três vezes, mas continuou a possuir e utilizar o nome "Lennon", em solidariedade a Julian, seu filho com John (aham!). Devido a seus casamentos com homens estrangeiros, morou em diversos países, como País de Gales, Irlanda e Espanha. Cynthia faleceu em 1 de abril de 2015 aos 75 anos após ter enfrentado uma batalha contra o câncer. Ela estava viúva de seu quarto marido desde 2013, e vivia sozinha nas Ilhas Baleares (Espanha). O vídeo que a gente confere agora é uma bonita homenagem feita por Julian Lennon.

THE BEATLES - YES IT IS - 1965 ⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐

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sábado, 9 de setembro de 2023

JOEY MOLLAND - BE TRUE WITH YOURSELF - 2021

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Em outubro de 2020, foi lançado Be True to Yourself pela Omnivore Recordings, um novo álbum de estúdio de Joey Molland, guitarrista/compositor conhecido por seu trabalho com a aclamada (e tragicamente curta) banda Badfinger. Foi o primeiro álbum solo de Molland em quase uma década. Produzido por Mark Hudson (Nilsson, Ozzy Osbourne, Aerosmith e outros), Be True to Yourself também apresenta colaborações animadas com colegas e amigos, incluindo Julian Lennon (que inclusive é autor da foto da capa e contra-capa), Micky Dolenz (Monkees), Jason Scheff (ex-Chicago), Steve Holley (ex-Wings) e Christopher Cross

Molland disse: "Eu queria conseguir um bom produtor. Acho que eu não trabalhava com nenhum desde o álbum Say No More do Badfinger. Foi o último que Tommy fez comigo e foi a última vez que realmente tive um produtor. A partir daí eu mesmo produzi todos os discos. E esse provavelmente é um dos motivos do insucesso. Mark foi muito prestativo com as letras e funcionou muito bem. Ele é um ótimo produtor. Aprendi muito com ele sobre produção. Ele foi incrível. Acho que ele fez um ótimo trabalho para nós". O resultado é um retorno animado à forma e mostra Joey Molland parecendo revigorado como sempre.

SHARON STONE - RÁPIDA E MORTAL - The Quick And The Dead - 1995 ⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐

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Rápida e Mortal (The Quick and the Dead) é um filme sensacional de faroeste de 1995 dirigido por Sam Raimi, e estrelado pela bonitona Sharon Stone (no auge da forma), Gene Hackman, Russell Crowe e Leonardo DiCaprio. A história se concentra em Ellen (Sharon Stone), uma mulher misteriosa, que cavalga até chegar à cidade de Redemption.
Ellen, "The Lady", carrega na cintura seu revólver e uma sede de vingança que incendeia seu coração. Ela vem para matar o poderoso da cidade, Herod (Gene Hackman), o homem que tornou a sua cidade tão desolada como o deserto que agora ela atravessa. Mas os demônios que a levaram para este mortal conflito são os mesmos que a colocaram numa situação limite; e o estranho é que pode ser a única a cair morta ao final do acerto de contas.
O roteiro de Simon Moore foi comprado pela Sony Pictures Entertainment em maio de 1993, e a atriz Sharon Stone assinou como estrela e co-produtora. O desenvolvimento foi acelerado após a contratação do diretor Sam Raimi, e a filmagem principal começou no Old Tucson Studios no Arizona em 21 de novembro de 1993. Rápida e Mortal foi distribuído pela TriStar Pictures e lançado nos EUA em 10 de fevereiro de 1995 e arrecadou US$18,636,537 nas bilheterias dos EUAEsta foi a estréia de Russell Crowe no cinema americano e foi a performance final de Woody Strode (o filme é dedicado a ele), assim como o último lançamento nos cinemas de Roberts Blossom que morreu em 2011. A frase "the quick and the dead" é de a Segunda Epístola a Timóteo (2 Timóteo 4:1) em várias versões da Bíblia, incluindo a Bíblia do Rei Jaime, descrevendo o julgamento final. O enredo deste filme não tem nenhuma semelhança com o filme de 1987 de mesmo nome, que foi baseado em um romance de faroeste de Louis L'Amour, estrelado por Sam Elliot.

sexta-feira, 8 de setembro de 2023

THE ROLLING STONES - ANGRY - 2023 ⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐

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Os Rolling Stones lançarão, em 20 de outubro, um álbum inédito, intitulado Hackney Diamonds e composto por canções originais, segundo anúncio da banda na quarta-feira (6), em um evento em Londres. Mick Jagger especificou que o álbum será composto por 12 faixas, em entrevista ao apresentador de televisão e comediante norte-americano Jimmy Fallon. Esse é o primeiro lançamento do grupo desde 2016, e o primeiro com canções inéditas desde 2005. "Talvez estivéssemos com um pouco de preguiça e de repente dissemos para nós mesmos: vamos marcar uma data e gravar um álbum", brincou o vocalista do grupo, Mick Jagger, que completou 80 anos em julho, e que apresentou o álbum ao lado de Keith Richards e Ronnie Wood para a imprensa. O single "Angry" é o primeiro do álbum a ser divulgado e já está disponível nas plataformas digitais. O lançamento ocorreu logo após a entrevista. A música tem composição de Andrew Watt, Keith Richards e Mick Jagger. A atriz Sydney Sweeney, conhecida por sua atuação em Euphoria, estrela o videoclipe.
Hackney Diamonds é o primeiro álbum com músicas inéditas desde 2005, quando lançaram o A Bigger Bang. Seu último disco, Blue and Lonesome, de 2016, contava com covers de blues. Além disso, é o primeiro álbum desde a morte do baterista Charlie Watts, aos 80 anos, em 2021. Segundo a BBC, alguns rumores indicam que grandes artistas como Paul McCartney, Stevie Wonder e Lady Gaga participam do álbum.
O lançamento do novo disco foi divulgado em agosto, com um anúncio enigmático no jornal local, o Hackney Gazette, que dizia "Hackney Diamonds, especialista em reparação de vidros. Inauguração em setembro de 2023". Muitos fãs desvendaram imediatamente as referências à banda. O anúncio fazia alusões à várias canções famosas da banda - como "(I Can't Get No) Satisfaction", "Gimme Shelter" e "Shattered" - e o pingo na letra "i" da palavra "Diamonds" assumiu o famoso logotipo da boca mostrando a língua. O anúncio direcionava para o site hackneydiamonds.com, que tinha a assinatura do selo Universal Music. É isso aí. Welcome the Rolling Stones!

quarta-feira, 6 de setembro de 2023

THE BEATLES - I'M HAPPY JUST TO DANCE WITH YOU 💗

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Desde o início, quando começou a compor suas próprias músicas, George Harrison manifestava descontentamento com o fato de poucas delas serem levadas em conta para os álbuns dos Beatles. Dessa forma, para o primeiro disco "Please Please Me", George conseguiu ficar com "Chains", uma música de Gerry Goffin e Carole King, e "ganhou" de John e Paul, os compositores por excelência, "Do You Want To Know A Secret". No segundo álbum "With The Beatles", George debutou como compositor com "Don't Bother Me", além de liderar os vocais no clássico de Chuck Berry "Roll Over Beethoven", e além de ainda conseguir espaço para mais uma - "Devil in Her Heart" - escrita por Richard P. Drapkin que fez pequeno sucesso com um grupo chamado "The Donays". Mas isso tudo passava a olhos vistos pelos compositores e pela produção.

Quando chegou a vez do terceiro álbum, George achou que talvez fosse sua chance, mas o disco tinha que ser gravado às pressas para a trilha de "A Hard Day's Night", então John e Paul fizeram “I’m Happy Just To Dance With You" para George cantar no filme "para dar um pouco de ação para ele". A cena foi filmada no palco do ScalaTheatre, em Londres. Como o membro mais novo dos Beatles, George sempre viveu à sombra de Paul e John. Anos depois, John Lennon morreria muito magoado e ressentido quando George publicou sua biografia "I Me Mine", em 1980 sem fazer nenhuma menção à sua influência em qualquer uma de suas composições. Paul disse apenas que 'I'm Happy Just To Dance With You" era uma "música que seguia uma fórmula, e era ótima para George cantar".