quarta-feira, 4 de junho de 2014

5 LIÇÕES DE LIDERANÇA COM OS BEATLES

A inspiração às vezes vem dos lugares mais improváveis. Para alguns, a natureza é uma fonte de ideação, enquanto para outros, a família e os amigos podem dar um toque de insight. Já para outros pode será música. Sim, a música. Podem ser as letras, a melodia ou até as atitudes do artista. Pensando nisso, a Forbes listou cinco lições de lideranças que podem ser tiradas de uma das maiores bandas de todos os tempos: os Beatles. Confira:
Ultrapasse os limites
A música dos garotos de Liverpool era completamente diferente de qualquer coisa que os precederam. Isso é importante, pois mesmo depois de terem mudado completamente o mundo da música, eles não deixaram de reinventar o seu próprio som, buscando sempre produzir algo mais inovador.
Faça o melhor
Os Beatles sempre se entregavam 100% em cada produção e show. Você faz isso com seus clientes e funcionários visando o desenvolvimento e crescimento? Você deu tudo de si em cada aparição na mídia? Se não, você está perdendo uma oportunidade de sucesso.
Cerque-se de pessoas talentosas
Os Beatles eram talentosos, mas seu sucesso não foi ganho solo. Eles tinham ótímos produtores, equipe e apoiadores, como o produtor George Martin e o apresentador Ed Sullívan. Se o seu grupo está repleto de boas pessoas, você está no caminho certo.
Construa uma base sólida de fãs
O que não faltava no show dos Beatles era uma legião de fàs e a banda percebeu a importância disso, por isso sempre foram eficazes na construção da sua marca. Toda vez que você entrar em contato com alguém, essa pessoa pode ser um cliente, um conselheiro ou um mentor. Alimente essa interação e pense em como melhorar sua marca para criar esse frenesi nos seus fãs.
Simplicidade
Acima de tudo, eles usaram sua criatividade para fazer uma música que fosse acessível. Poderiam ter produzido músicas mais complexas, mas em vez disso, sabiam que sua música era para as massas. Em 10 segundos, você poderia dizer o que a sua empresa faz? As pessoas irão entender de imediato? Se não, comece de novo.

  

8 comentários:

Valdir Junior disse...

Acho que é bem por aí mesmo !!!

Valdir Junior disse...

Acho que é bem por aí mesmo !!!

Valdir Junior disse...

Acho que é bem por aí mesmo !!!

João Carlos disse...

Fiquei sem Internet no trabalho. Volta hoje. Como estou de saída lerei e comentarei mais tarde.Agora é só uma passadinha!

Murilo Pedreira disse...

Concordo. Porém creio que essas lições podem surtir efeito só n'outro contexto mesmo, porque na música não existirão OUTROS como eles, jamais...

João Carlos disse...

Bem interessante a analogia. E serve sim, para outros músicos como também para todas as artes.

Fábio Simão disse...

Por isto que o fenônemo Beatles continua se renovando. Estes caras eram inovadores.

Matheus Felizari disse...

Podemos aprender com eles lições para toda vida e em todas as áreas também!