domingo, 1 de junho de 2014

BADFINGER - KNOW ONE KNOWS - POSTAGEM 5 MIL - ABSOLUTAMENTE SENSACIONAL!


Queridos amigos todos do Baú do Edu: com esta postagem, nosso blog preferido chega à impressionante marca de 5.000 (cinco mil) postagens! Dessas cinco mil, pelo menos quatro mil são sobre os Beatles e o restante sobre outros artistas e a Cultura Pop em geral. Um trabalho árduo e às vezes cruel, mas que ainda é capaz de me emocionar todos os dias. Há quatro anos, quando completou as primeiras mil, publiquei o incrível especial Badfinger, dividido em quatro partes, contando toda a trágica trajetória de minha bandinha preferida (os Beatles não contam – são “hors concours”) – uma trabalheira sem igual que quase me matou. 
Agora, para a postagem 5 MIL, minha bandinha está de volta, simplesmente com um vídeozinho absolutamente sensacional que preparei especialmente em homenagem a eles e em memória ao talento e genialidade de um jovem chamado Peter William Ham – morto tragicamente em 1975 por suicídio por enforcamento aos 27 anos de idade. Uma perda irreparável! “Know One Knows” é a quarta faixa do sexto álbum do Badinger - “Wish You Were Here”, lançado em 1974 e o terceiro produzido por Chris Thomas. Depois disso, o mundo virou de ponta-cabeça para a banda, que ainda gravaria mais um álbum com Pete Ham – “Head First” que só chegou às lojas mais de 30 anos depois. É uma história que não tem nada de final feliz, culminando com o suicídio de Tom Evans (três anos depois da morte de Peter) também por enforcamento. “Know One Knows” sempre foi minha preferida. Agora, a trágica história não importa mais – No Matter What. Mas tudo o que ficou, nunca vai me deixar esquecer o tamanho do meu amor por essa fantástica bandinha do sul do País de Gales, que um dia chegou a ser comparada com os próprios Beatles. Senhoras e senhores: é com muita honra, prazer e a maior satisfação desse mundo, que o Baú do Edu recebe agora pela primeira vez, com a mais absoluta exclusividade... Badfinger – Know One Knows – Ninguém sabe, ninguém sabe não, o quanto estou emocionado. Abração em todos! BADFINGER BOOGIE!!!

14 comentários:

LSelem disse...

5000!!!!!! Que marca histórica!!! É para poucos... Obrigada Edu por sua paixão pelo Baú e por tudo que tem dentro dele!!! Beijão

Edu disse...

Obrigado a você queridona, por passar por aqui e apreciar a trabalheira! Nunca vou esquecer!

João Carlos disse...

Não é pra todo mundo. 5000 cenas do coração! 5000 gestos de generosidade. Então vamos lá! Que chegue logo as 10.000 postagens, porque quem chega por aqui, vai ficando e multiplicando o bom gosto. Salve Salve EDU!

PS: Vídeo absolutamente sensacional. Totalmente do mesmo nível da canção!

Murilo Pedreira disse...

Parabéns pelos números, Edu. Pode ter certeza que esse blog é uma das melhores fontes quando se trata de Beatles!
(além das matérias pertinentes que correm por fora, é claro!)

Márcio Pereira disse...

Parabéns Edu e que venham mais 5000.
Tudo aquilo que se faz com amor e dedicação rende bons frutos.
Viva o Baú e viva o Edu.

Abraços

Valdir Junior disse...

Eita Edu !!!
Não é para qualquer um não !!!
Parabéns , e que venham mais 5 mil !!!

Anônimo disse...

DuKa Edu, são gestos como este que não deixam a cretinice dominar o mundo.ViVa

Matheus Felizari disse...

Parabéns, Edu! =D

Marco Miranda disse...

Edu, meu amigo. Felizmente este é um baú sem fundo. Quem mergulha nele se perde (ou se encontra)em histórias intensas, na arte power pop pura e acima de tudo no rock'n'roll, que está acima de todas as coisas. Parabéns, Edu, 5000 não são pra qualquer um e só você sabe, você sabe, você sabe sim. Você sabe o que passou, pra chegar até aqui.
Obrigado por todas as coisas do Baú.

Leandro disse...

Parabéns, amigo velho.

Leandro disse...

Parabéns, amigo velho. Abração do seu amigo grandão que tantas vezes foi homenageado neste blog .

Fábio Simão disse...

5000 que parecem 50000, haja vista a complexidade e profundidade que cada post deste blog tem.
Não tem nada para fazer? Então indico a leitura dos 5000 posts passados. Garanto que valerá a pena como os próximos 5000.
Parabéns Edu.

Pedro RBC disse...

Parabéns pela expressiva marca, Edu!
Agora são outros... 5000!

Abraços
Pedro RBC

KRÜGER disse...

Cadê meu chinelão??? hahahaha Parabéns Edu pelos 5 mil post feitos com amor e dedicação.
Rumo aos 10 mil!!!

Abração e continue firme e forte.