sábado, 14 de junho de 2014

ERIC CLAPTON - UNPLUGGED - ABSOLUTAMENTE SENSACIONAL!


No dia 16 de janeiro de 1992, Eric Clapton gravou no Bray Studios, na cidade de Berkshire, Inglaterra, sua apresentação para o programa MTV Unplugged, para uma platéia de 300 convidados; o show foi exibido em 11/03/1992, batendo o recorde de audiência do programa, e o álbum com as músicas seria lançado em agosto e ganharia o prêmio Grammy de “Album of the Year”. “Eric Clapton – Unplugged” inclui tanto o hit single " Tears in Heaven " como uma versão retrabalhada e fortemente acústica de" Layla". Clapton recebeu seis prêmios Grammy pelo álbum: Gravação do Ano, Álbum do Ano, Canção do Ano, Melhor Performance Pop Vocal Masculina, Best Rock Vocal Performance Masculina e Melhor Canção de Rock. "Tears in Heaven" ganhou três dos seis prêmios. O álbum alcançou o número 1 na Billboard 200, e recebeu disco de diamante pela RIAA por vender mais de 10 milhões de cópias nos Estados Unidos. Em 2000 a revista Q colocou “Eric Clapton – Unplugged” como número 71 em sua lista dos 100 melhores álbuns britânicos em todos os tempos. Clapton apresentou o show na frente de uma pequena platéia em 16 de Janeiro 1992, no Bray Film Studios. O fantástico guitarrista usou um violão Martin 000-42 por quase todo o show. Em 2004, o violão foi arrematado por 791.500 em um leilão.
"Tears in Heaven" tornou-se o carro-chefe do álbum. A belíssima balada escrita por Eric Clapton e Will Jennings sobre a dor que Clapton sentiu após a morte de seu filho de quatro anos, Conor, que caiu de uma janela do 53º andar em Nova York, em 20 de março de 1991. Clapton chegou no apartamento logo após o acidente, e ficou visivelmente perturbado por meses. Esta canção se tornou sua marca registrada e foi um dos maiores sucessos de sua carreira. Senhoras e senhores: Agora, O Baú do Edu tem o prazer e a honra de apresentar o show inteirinho, na íntegra, com excelente qualidade de áudio e imagem. Espero que gostem, divirtam-se e tenham todos um bom fim de semana! Valeu! Abração!

4 comentários:

João Carlos disse...

Talvez o melhor "desplugado" que vi/ouvi!

Murilo Pedreira disse...

Desplugados caem como luva para artistas deste kilates.

Quanto a Tears in Heaven, posso dizer que poucas vezes um artista conseguiu expressar tanto sentimento numa música quanto Clapton fez nessa.
É verdade que ele parou de apresentá-la devido à tamanha emoção?

Valdir Junior disse...

Para mim , esse é um dos melhores "unplugged " !!

Fábio Simão disse...

Estou louco para ler a biografia do Eric. Principalmente a parte que conta sua parceria com George.