quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

O QUE EU ACHEI? NÃO VI, NÃO OUVI E NÃO GOSTEI!

Desde que começou a ser exibida a novela “Império” da Rede Globo há alguns meses, muitos amigos me perguntam por que eu nunca disse nada sobre o tema de abertura da cuja, que tem nada menos que “Lucy In The Sky With Diamonds”, composta por John Lennon e Paul McCartney e imortalizada pela gravação dos Beatles em um dos seus mais conceituados álbuns, o iinigualável ‘Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band”. Puro preconceito? É, SIM! Se são meus amigos mesmo e me conhecem, sabem qual é a minha opinião: a pior possível. Mas não vou encompridar muito falando dessa emissora ou de seu peixe vencido, vendido a preço de filé.
A versão da canção dos Beatles "Lucy In The Sky With Diamonds" para a abertura de "Império", o dramalhão patético da Globo, é interpretada por Dan Torres, dublê de galã, que já foi participante do reality "Fama", exibido também pela mesma em meados dos anos 2000. Esse rapaz, Daniel James Edward Torres (?), filho de pai brasileiro e mãe inglesa, nasceu em Londres, onde viveu até os 24 anos. Em 2003, foi morar no Rio e depois de um ano, foi selecionado para a terceira edição do "Fama", em 2004. Depois do programa, ele chegou a fazer dupla com outra participante do reality, Cídia. A parceira durou quatro anos, e, em 2010, iniciou sua carreira solo. Sempre queridinho da emissora, esse rapaz já havia gravado várias outras músicas para novelas globais: "Amor, Eterno Amor", "Três Irmãs", "O Profeta". "Eterna Magia" e "Guerra dos Sexos". Sua regravação mais recente foi de "The Way You Look Tonight", originalmente cantada por Fred Astaire na década de 1930, para a trilha de "Em Família". Para a novela "Duas Caras", ele regravou "Yesterday", outro clássico dos Beatles. O rapaz diz ser um beatlemaníaco e que um de seus ídolos é Paul McCartney. A ‘consagração’ veio com a abertura dessa que está no ar. Mas aonde eu quero chegar? Simples. A rede Blogo inventou a pólvora e descobriu o potencial que a mítica dos Beatles ainda exerce até hoje, principalmente num terceiro mundo como este. Então, músicas dos Beatles começaram a aparecer aqui e acolá. Foi quando um genial aspone teve a grande sacada: “Quem já imaginou uma música do Beatles na abertura da novela no horário dito mais nobre. E assim foi. E parece que ainda vai render muito mais.
Não satisfeitos (a partir de agora virou filão), nessa nova versão do ridículo programa popular “The Voice Brasil” – mais uma armação ilimitada de manipulação global, outro de formato importado dos gringos, e que nada mais é do quê uma versão maquiada de qualquer programa de calouros, com um júri de patetas venerados com deuses e agora rebatizados de “técnicos” - tome os Beatles outra vez! Dessa vez, vai para o sacrifício nada menos que “The Long And Widing Road”, clássico que dispensa apresentação.
Pelo time de Claudia Leitte, Lui Medeiros defendeu sua continuação no programa ao som dos Beatles. Foi a primeira vez que o participante interpretou esta música em sua carreira. Antes de subir ao palco, disse qual é a sensação de cantar um clássico de Lennon e McCartney: "Por mais que seja uma música mais lenta, estou muito animado e espero que dê tudo certo". Desde o início, a técnica (?) Claudia Leitte, que não perde uma oportunidade de aparecer, faz questão de assistir em pé à apresentação de seu pupilo. Em diversos momentos, o cara emociona a plateia, que responde com aplausos e gritos com o nome do cantor. O número conta com orquestra, piano de cauda e backing vocals. "Espero fazer uma apresentação à altura dessa produção", comenta o calouro, antes de subir ao palco pela primeira vez com uma estrutura desse porte. Momentos antes, revelou a emoção que sente com a canção e o que queria transmitir ao público: "Já chorei diversas vezes ouvindo a música. Quero que as pessoas se emocionem e reflitam sobre suas histórias e o que as fizeram chegar aonde estão". Aham! Que bonito é! Me engana que eu gosto! Não consumo nada que venha dessa Rede Blogo. Nunca vi, nunca assiti e nunca gostei. Gostava mais do Show de Calouros original do Abravanel (o coroa) porque o sobrinho também já é apadrinhado pela poderosa mais daninha do Brasil. “Fora, Rede Globo”! Gritaria um exaltado e saudoso Leonel! Como diria sabiamente uma velha amiga: “Sinto ciúme de tudo o que é meu e do que eu queria que fosse”. Blim, blim. Quem quiser ver a apresentação desse cara, facilmente encontra na internet. Aqui a gente fica com “Os Autênticos” – uma bandinha do interior e a agora massacrada The Long And Widing Road.

5 comentários:

João Carlos disse...

E mais não digo!

Fábio Simão disse...

Não gosto, não conheço e não acompanho.

Valdir Junior disse...

Eu passo batido e nem ligo .....!!
E nada mais digo !!

Ana Beatriz disse...

Compartilho da mesma opinião!!!!

Pedro RBC disse...

Sobrinho não, Edu. Neto!