quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

JULIAN LENNON - VALOTTE

“Valotte” é um daqules típicos ábuns dos anos 80 e ao contrário do que muitos pensam, é um diquinho pra lá de bacana e bem acabado. “Valotte” foi o álbum de estreia de Julian Lennon e conseguiu um razoável sucesso nos EUA e na Inglaterra e também aqui no Brasil.
Quase quatro anos após a morte de seu pai, Julian apareceu com “Valotte” na praça, o que poderia cheirar a oportunismo, mas isto seria uma injustiça, já que o álbum é bom. As músicas são em geral de boa qualidade e quase todas compostas por ele (sozinho ou em colaboração). Julian fez um trabalho de respeito.
A faixa título, “Valotte”, é uma linda e emotiva balada. Impossível não lembrar de John aqui (até porque a voz de Julian é muito parecida). É a melhor faixa do disco, mas não é a única boa. Em seguida a divertida “OK for you” e o blues “On the phone”, segue com a arriscada “Space”, com uma sonoridade boa, mas que não chega a empolgar. O lado A do LP, termina com “Well I don’t know”, que tem cara de fim de festa, mas é legal. “Too late for goodbyes” tornou-se o grande hit do álbum, que segue com a boa “Lonely”, que acerta em cheio ao tentar exprimir a amargura de se estar só, e a legalzinha “Say you’re wrong”. “Jesse” (única que Julian não participou da composição) e a balada-solo-ao-piano “Let me be”, não acrescentam muita coisa. Apesar de "Jesse" ter sido lançada como single. Mas mesmos os pontos baixos não tiram o brilho deste álbum, que certamente merece mais atenção do que apenas como curiosidade.

Um comentário:

Valdir Junior disse...

Esse disco é maravilhoso !!
Uma pena que o talento do Julian não seja reconhecido pelo grande publico