domingo, 7 de fevereiro de 2016

GEORGE HARRISON - WHEN WE WAS FAB - 2016

"When We Was Fab” (1988), assim como “All Those Years Ago” (1981) foi mais uma das homenagens de George Harrison ao tempo dos Beatles. É uma evocação perfeita daqueles dias inebriantes da Beatlemania quando aqueles adoráveis Mop-Tops, os Fab Four, governavam o mundo e todos nós pensávamos que iriam durar para sempre. "When We Was Fab” foi o segundo single do álbum “Cloud Nine”.George co-escreveu a canção com Jeff Lynne, que também co-produziu o álbum. "When We Was Fab”, é uma homenagem ao som psicodélico que os Beatles fizeram em 1967, através da utilização de sitar, quarteto de cordas e efeitos de fita para trás, considerada por Harrison como difícil de fazer ao vivo por causa de todos os todos os pequenos overdubs e todos os violoncelos e os ruídos estranhos e as vozes de apoio.Ringo Starr está entre os músicos que tocam e também aparece no vídeo, assim como Jeff Lynne, Elton John, colocando a moeda no copo e Neil Aspinall, ex-roadie dos Beatles, segurando uma cópia do álbum “Imagine” de John Lennon. Também aparece Paul Simon, empurrando um carrinho, o percussionista Ray Cooper e, na época, existiram rumores de que Paul McCartney poderia estar tocando o baixo vestido com a roupa de walrus. George em uma entrevista de 1988 disse: "aqui está mais uma pista para todos vocês, a morsa era Paul."Vamos Paul, entregue o jogo, foi você mesmo?”.
"When We Was Fab” foi lançado no final de Janeiro de 1988 e uma semana depois, em 6 de fevereiro ele entrou na parada do Reino Unido pela primeira vez e permanece como uma das canções mais populares de George. A arte da capa do single, horrorosa na minha opinião, incorpora o desenho de Klaus Voormann 1966 de George que foi usado na capa de Revolver, juntamente com um "novo" desenho de Voormann mostrando George, 22 anos depois. Além de “Cloud Nine”, "When We Was Fab” aparece também em “Let It Roll: Songs of George Harrison”.

10 comentários:

João Carlos disse...

Simplesmente ótima! E cá pra nós... George tinha uma saudade da preula!

Valdir Junior disse...

Apesar de ser um tanto quanto reticente com seu tempo nos Beatles, o George fez tanto no "All Those Years Ago" e no "When We Was Fab" uma homenagens bem sinceras e emocionais.
Na época lembro de ficar maravilhado com o vídeo clip e as mil referências nele. Até hoje tenho minhas duvidas se era mesmo o Paul ali vestido de Walrus. Apesar de que o próprio George tenha confirmado isso, mas ele era bem brincalhão e sarcástico as vezes, essa podia ter sido uma delas.

Edu disse...

George não confirmou nada!

Edu disse...

É CLARO QUE NUNCA SERIA PAUL... ORAS!

Valdir Junior disse...

O Marco Antonio Mallagoli fez uma entrevista com o George em Los Angeles em 1987 ou 1988, e ele disse que sim, que era o Paul. O Mallagoli gravou essa entrevista, ele tocou num programa de radio que ele tinha aqui em SP na época. Eu tenho isso gravado em algum K7 aqui em casa.

Edu disse...

Então tá, então!

Willians disse...

When We Was Fab SENSACIONAL

Willians disse...

0:42 COM MEU WHISKY E RED BULL
CURTINDO HARRISON NO BAÚ DO EDU
SEM HORA PRA TERMINAR
OU ATÉ A SENHORA ME CHAMAR

Matheus Felizari disse...

Eu gosto muito mais de “All Those Years Ago". Porém, eu não sabia que o George teria confirmado que o Paul participou da música. Se realmente foi assim, adorei saber disso!

Edu disse...

COMENTÁRIOS DE "ANÔNIMOS" NÃO SÃO PUBLICADOS! Mas você estava certo e já está consertado.